Logo Zignet branco

| Blog

Tipos de boletos para parcelar online: veja com a Zignet!

Leia em 6 minutos
Índice do conteúdo

19Você atrasou as contas e não sabe o que fazer para resolver esse problema? Pode ficar tranquilo(a), existe solução! O parcelamento de boletos é uma opção muito utilizada pelos brasileiros e ajuda muito a controlar o pagamento dos gastos mensais, quitar as dívidas e muito mais.

Para fazer o parcelamento, é muito importante saber quais são os tipos de boletos aceitos para tal. Por isso, preparamos este conteúdo para você! Continue a leitura para entender melhor quais são as possibilidades. Confira!

Parcelamento de boleto online: tipos para parcelar com a Zignet!

O parcelamento de boletos online é uma ótima alternativa para organizar o planejamento financeiro e colocar as dívidas em dia. Mas existem alguns tipos específicos de contas que podem ser parceladas. Você sabe quais são elas? Confira!

– Boleto de Condomínio

Os boletos de condomínio, também chamados de boletos condominiais, são emitidos mensalmente e enviados para os condôminos. Sabemos como esse valor pode ser caro e como ele pode ser alterado inesperadamente devido a reformas ou consertos da área comum durante o mês. Imprevistos acontecem e podemos ser pegos de surpresa.

Parcelar essa conta é simples e necessário para evitar que seu condomínio vá para a cobrança judicial. Afinal, existe uma lei do Código do Processo Civil (CPC) de 2016 que determina que, se o condomínio for condenado na Justiça e não tiver a dívida paga em três meses, o imóvel pode ser penhorado e a conta bancária bloqueada.

Para que isso não aconteça, você pode contar com a Zignet para parcelar seu boleto condominial e evitar situações inoportunas. Continue lendo e confira como proceder!

– Boleto de Aluguel

Cobrar o valor do aluguel por meio de boletos é uma prática muito comum. Mas, atrasar esse pagamento pode gerar juros altíssimos que podem comprometer todo o seu planejamento financeiro ou até mesmo gerar ação de despejo. Para evitar que isso aconteça, você pode parcelar seus boletos em até 12 vezes no cartão em um mês que estiver mais apertado e pagar de forma tranquila.

Aproveite e confira o post que preparamos com dicas sobre a organização financeira! Acesse!

– Boletos de Cartão de Crédito

Início do mês chegou, está na hora de pagar a fatura do cartão de crédito e faltou dinheiro? Parcelar sua conta pode ser a melhor alternativa para essa situação.

Faturas atrasadas podem gerar uma quantia muito grande de juros e alterar totalmente seu planejamento financeiro. Ao parcelar, você consegue se organizar para os próximos meses de maneira tranquila e prática.

– Boleto de Mensalidade Escolar ou da Faculdade

Mensalidades escolares podem ser um tanto caras, mas a educação deve ser priorizada, não é mesmo? Se você está tendo dificuldades para pagar a mensalidade da escola dos seus filhos ou até mesmo a sua faculdade integralmente, também é possível recorrer ao parcelamento de boletos no cartão de crédito. Dessa forma, fica mais fácil quitar as dívidas com parcelas menores.

– Convênio médico

Mesmo as pessoas mais organizadas financeiramente podem passar por meses mais apertados e com muitas contas. Os convênios médicos seguem as determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que ditam que o cliente pode ter seu convênio cancelado caso fique inadimplente por 60 dias durante o ano.

Esse período pode ser consecutivo ou não, por isso, é muito importante não deixar essa conta atrasar por muito tempo. O parcelamento de boletos pode ajudar a evitar o cancelamento do plano.

Aprenda a pagar seus boletos pelo celular de forma rápida e segura. Veja agora mesmo!

– Parcela de financiamento de casa

Existem regras muito restritas quanto ao pagamento de parcelas de financiamento de imóveis. Em caso de atraso, juros e multas são gerados referentes aos dias de atraso, além de ter as informações incluídas em seu contrato em cadastros restritivos de crédito, como o Serasa.

Além disso, dependendo do tempo de atraso, a casa pode até mesmo ser leiloada. Evite ações de cobrança e uma possível perda do imóvel por meio de mecanismos para parcelar boletos online. Assim, você pode organizar seu financeiro e evitar tais situações.

– Boleto do financiamento de carro

O atraso no pagamento das parcelas de financiamento de carros pode gerar ação de busca e apreensão do veículo. Segundo o Decreto-Lei n.º 911/69, o vendedor tem posse indireta do bem e, caso fique inadimplente, pode vender o carro e abater o valor da venda e das despesas por cobrança do valor do crédito. Parcelar esse boleto online é uma das soluções para evitar que isso aconteça.

Você sabe como pagar multas de trânsito com desconto? Aprenda com a Zignet! Acesse e confira.

– Parcelamento de impostos

Atrasar o pagamento de impostos pode gerar multas de até 20%! Essas situações podem atrasar totalmente o seu planejamento financeiro, por isso, parcelar a conta assim que perceber que não conseguirá pagar é uma das melhores soluções. O parcelamento possibilita o pagamento de altos valores e ajuda muito em imprevistos.

– Parcelamento de IPTU

Caso o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) não seja pago, o proprietário pode perder seu imóvel (que pode ser leiloado ou penhorado). Embora não haja um tempo determinado por lei para que isso aconteça, o ideal é que a conta seja paga o mais breve possível, evitando ações judiciais no imóvel. O parcelamento pode ajudar a pagar o valor de forma tranquila e com parcelas mais leves.

Conte com a Zignet para deixar suas contas em dia!

Parcelar boletos com a Zignet é fácil e rápido. Aqui, você pode colocar todas as suas dívidas em dia de forma tranquila e com pagamentos flexíveis!

Contamos com as certificações PCI e CERC, que são padrões de segurança utilizados para indústrias de cartão de crédito e afins. Estamos à disposição para facilitar sua vida financeira com um atendimento personalizado e tecnológico.

Conte com a Zignet para ter agilidade, conforto e segurança em suas transações e pagamentos. Te atenderemos com o maior prazer. Esperamos te ver em breve!

4.9/5 - (24 votes)

A ZIGNET é uma Instituição de Pagamento que surgiu para facilitar e inovar a forma de recebimento de contas, à vista ou parceladas, por meio de cartões ou outras modalidades de pagamentos eletrônicos.

Além de oferecer os serviços tradicionais de recebimento de cartões, as maquininhas ZIGNET também têm como diferencial parcelar em até 12 vezes, no cartão de crédito, boletos e contas emitidos por empresas públicas e privadas. Atendimento personalizado, tecnologia de ponta e o melhor custo-benefício são vantagens que a ZIGNET disponibiliza aos seus clientes, oferecendo maior agilidade e segurança nas transações de pagamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Últimas publicações