'
Logo Zignet branco

| Blog

Como parcelar boleto: dicas simples para aliviar as finanças!

Leia em 7 minutos
Pessoa calculando contas em uma calculadora
Índice do conteúdo

A opção de parcelar boleto tem sido cada vez mais utilizada por brasileiros como uma alternativa bastante interessante para reduzir gastos mensais, já que ao invés de pagar uma parcela única de grande valor, nessa prática, o usuário divide o valor em mais parcelas e desafoga os custos daquele determinado mês.

Além disso, em lojas ou sites que só permitem o pagamento à vista, parcelar o boleto é uma ótima maneira de conseguir ter o que precisa naquele momento, sem precisar desembolsar altos valores de uma vez.

Esse é um assunto que tem chamado muito a atenção, por isso, nós preparamos este artigo mostrando como parcelar boleto, quais as opções mais conhecidas do mercado e falando mais sobre as vantagens dessa prática. Vem com a gente!

Como parcelar o boleto online?

Atualmente existem diferentes empresas, bancos e fintechs que oferecem o serviço de parcelamento de boletos de forma online, cada uma com suas particularidades e exigências para oferecer o serviço. Fizemos um levantamento e trouxemos algumas delas para você.

1. Pelo app ou site da Zignet

A Zignet está há anos no mercado e é referência em parcelamento de cobranças diversas, como débitos veiculares e outros boletos comuns ao dia a dia das pessoas. Visando oferecer a melhor experiência para todos os usuários, a Zignet disponibiliza inúmeras vantagens para a sua flexibilidade financeira, oferecendo o parcelamento dos mais variados tipos, como:

  • IPVA;
  • multas de trânsito;
  • licenciamento veicular;
  • transferência veicular;
  • impostos diversos;
  • mensalidade escolar e/ou faculdade;
  • condomínio;
  • aluguel;
  • boletos de compras.

Você pode parcelar qualquer um desses boletos em até 12x no cartão para facilitar o seu dia a dia. Uma das grandes vantagens em parcelar o boleto com a Zignet é não haver a necessidade de consulta de crédito. Ou seja, mesmo que seu nome esteja negativado, você pode fazer o parcelamento normalmente. Para fazer o pagamento pelo site da Zignet o passo a passo é bem simples:

  1. acesse a página de parcelamento de boletos no site da Zignet;
  2. na tela que abrir, escolha a opção “Boletos Diversos”;
  3. na próxima página, você encontrará o campo para inserir o código de barras. Clique em “Incluir Boleto”;
  4. as informações sobre as parcelas aparecerão, para você escolher as que melhor cabem no bolso;
  5. selecione o número de parcelas desejado e clique em “pagar agora”.
  6. Por fim, você precisará se registrar ou fazer login para efetuar o pagamento.

Há também a possibilidade de baixar o aplicativo da Zignet na loja de aplicativos do seu dispositivo e realizar a operação pelo celular, de um jeito bem prático também. Com o aplicativo aberto, selecione a opção “Parcelamento Online” e em seguida “Boletos diversos” e repita todo o passo a passo que explicamos anteriormente. Viu só? Bem simples!

2. Pelo app do NuBank

Muitas pessoas se perguntam como funciona o parcelamento do boleto no NuBank e o processo pode ser feito todo pelo aplicativo no celular mesmo. Basta clicar em repetir a sequência: “Pagar” > “Pagar boletos” > “Escolher forma de pagamento” > “Cartão de crédito” > “número de parcelas” e completar preenchendo a senha. Neste caso, é necessário ter uma conta NuBank e a primeira parcela vai diretamente na fatura atual.

3. Pelo Mercado Livre

O Mercado Livre disponibiliza o Mercado Crédito para quem deseja fazer o parcelamento de boletos por meio da plataforma, entretanto, é necessária uma aprovação de crédito para poder utilizar o serviço. Além disso, é possível fazer o parcelamento como forma de pagamento nas compras feitas pela plataforma.

4. Pelo PicPay

Outra opção para o parcelamento de boletos é com o aplicativo do PicPay, que funciona de forma semelhante ao do NuBank, com o cadastro de um cartão de crédito vinculado à conta criada no aplicativo. Existe também a possibilidade de simular como ficariam as parcelas de acordo com o valor de um boleto antes de fazer o pagamento.

Saiba mais no vídeo:

Quais as vantagens em parcelar um boleto?

Agora que você conheceu algumas maneiras bem simples de parcelar um boleto, te apresentamos algumas vantagens para te ajudar a entender como essa prática é benéfica e pode ajudar no seu planejamento financeiro.

Imagem de uma mulher acessando um computador

– Ajuda diante imprevistos financeiros

No dia a dia estamos sempre sujeitos a passar por imprevistos e, muitos deles, podem ser relacionados à área financeira. Quando ocorre uma situação em que precisamos desembolsar uma grande quantidade de dinheiro, a vantagem de fazer o parcelamento de boleto é aliviar as despesas naquele mês, dividindo os valores para outros meses.

– Não precisa de consulta de crédito

A maioria dos aplicativos que disponibiliza a opção de parcelamento de boletos não exige consulta no SPC ou SERASA. Dessa forma, para quem está com o nome negativado ou com alguma pendência, ainda é possível recorrer a esse método em uma emergência.

– Maior facilidade para quem compra e quem vende

Quantas vezes você não optou por um pagamento online por não sentir segurança em colocar os dados do cartão no site? Ao fazer o parcelamento de boletos com uma empresa idônea, você anula as possibilidades de risco e, ainda assim, consegue fazer a sua compra imediatamente.

Para quem vende, mesmo com o boleto parcelado, o banco consegue fazer a transferência do valor total direto ao vendedor, não em parcelas, o que facilita o recebimento dos clientes e reduz as chances de inadimplência.

– Possibilita o pagamento de altos valores

Já pensou em comprar um celular parcelando o boleto? Ao parcelar o boleto você pode conseguir descontos do pagamento à vista mesmo sem ter todo o valor em mãos para dispor na hora da compra. Organize-se financeiramente para não atrasar nenhuma parcela e consiga conquistar bens de altos valores.

Leia também: veja as principais vantagens em parcelar multas.

Quando devo parcelar um boleto?

A decisão de parcelar ou não um boleto é muito pessoal, mas nossa dica é optar pelo parcelamento de boleto para evitar que as dívidas se acumulem e virem uma bola de neve na sua vida financeira. Considerando um cenário onde você sabe que não será possível honrar uma responsabilidade financeira passada, o parcelamento de boleto pode ser a melhor opção.

É seguro parcelar boletos online?

Com o aumento do índice de fraudes na internet é natural que algumas pessoas se preocupem com o pagamento de contas de forma online, principalmente ao parcelar boletos. Entretanto, se comparar com o ato de ir até o banco com dinheiro em mãos ou até enfrentar filas gigantes, pagar sem sair de casa acaba sendo a melhor opção.

Escolher bem a plataforma onde você pode realizar a transação de forma confiável também é fundamental. No caso da Zignet, por exemplo, quando se trata de segurança, existem processos e certificações que asseguram qualquer transação.

A empresa possui certificações CERC e PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard), um padrão mundial de segurança de dados para cartões de crédito e setores relacionados.

Além disso, no portal Reclame Aqui, onde as pessoas costumam compartilhar problemas que tiveram com as empresas, a Zignet possui a nota 9,9 de 10, atestando a credibilidade da empresa, porque todos os mecanismos de suporte ao cliente foram projetados para proporcionar a máxima segurança e satisfação aos clientes.

Para ler depois: licenciamento atrasado? Saiba como realizar o pagamento parcelado.

Viu só como existem opções seguras e práticas para te ajudar a sair do sufoco financeiro e fazer os pagamentos de contas de forma organizada? Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo e continue acompanhando nosso blog para ter mais dicas para se livrar de vez das contas.

Até o próximo post!

 

Banner parcelamento online

Avalie este post

A ZIGNET é uma Instituição de Pagamento que surgiu para facilitar e inovar a forma de recebimento de contas, à vista ou parceladas, por meio de cartões ou outras modalidades de pagamentos eletrônicos.

Além de oferecer os serviços tradicionais de recebimento de cartões, as maquininhas ZIGNET também têm como diferencial parcelar em até 12 vezes, no cartão de crédito, boletos e contas emitidos por empresas públicas e privadas. Atendimento personalizado, tecnologia de ponta e o melhor custo-benefício são vantagens que a ZIGNET disponibiliza aos seus clientes, oferecendo maior agilidade e segurança nas transações de pagamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Últimas publicações