Desde 2020, o comércio eletrônico vive a sua melhor fase. Naquele ano, mais de 13 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra on-line. Os números não mentem, no primeiro semestre de 2021, mesmo com menos medidas restritivas do COVID-19, as vendas do comércio eletrônico giraram em torno de 54 bilhões de reais.
A mudança do padrão de consumo do ambiente físico para o digital ganhou força, mas esbarrou em uma questão: Como oferecer novas formas de parcelamento, para um público que prefere não se desprender do valor à vista, ao adquirir produtos e serviços com ticket médio maior?
Atualmente o parcelamento no boleto têm se tornado uma tendência no e-commerce brasileiro. Para se ter uma ideia, 70% da geração Millennials e 42% da geração Z disseram em uma pesquisa realizada pela Afterpay, não comprar caso não haja opção de parcelamento.
De acordo com pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen, o boleto ainda é utilizado em 20,21% das transações de e-commerce, ocupando a segunda posição no ranking de meios de pagamento preferidos pelos usuários na internet.
Quando considerar o boleto parcelado para melhorar o seu fluxo financeiro?
O parcelamento de boletos pode ser uma boa solução para diversos públicos. De um lado estão os consumidores que preferem comprar produtos e serviços de forma mais conveniente, sem se desprender do valor à vista, de outro estão aqueles que precisam evitar juros maiores, caso não paguem um determinado boleto em dia.
Para o segundo público, quando algum boleto importante está em questão, em muitos casos é melhor parcelar o pagamento do que deixar de pagá-lo. Os juros e riscos de não pagar podem ser ainda maiores.
Mas atenção, é sempre válido pegar a calculadora e entender qual das opções vai ter o melhor custo benefício a longo prazo.
Quais cuidados são importantes na hora de parcelar boletos ?
O boleto bancário tem um prazo de validade que não pode ser prorrogado. Caso não seja pago, o consumidor em muitas situações terá que arcar com multa acrescida de juros. Além disso, os credores podem até levar o título a protesto em cartório, e caso o pagamento não seja efetuado, o inadimplente pode ser registrado em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e SERASA.
Por essa razão, é importante fazer uso de planejamento financeiro, assim o parcelamento das dívidas funciona como uma estratégia, para momentos complicados, não apenas como uma forma conveniente de comprar mais.
É seguro parcelar boletos on-line?
Algumas pessoas podem se preocupar com o fato de não ser confiável pagar suas contas on-line, devido aos riscos de segurança. No entanto, é realmente mais seguro do que sair de casa com dinheiro e enfrentar filas em bancos ou lotéricas. Escolher bem a plataforma onde você pode realizar a transação de forma confiável também é fundamental.
Quando se trata de segurança, a Zignet possui certificações PCI e CERC. PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard), um padrão de segurança de dados para cartões de crédito e setores relacionados. Já no Reclame Aqui, a pontuação geral da plataforma é 9,9/10, o que atesta a credibilidade da empresa, porque todos os mecanismos de suporte ao cliente foram projetados para proporcionar a máxima satisfação do consumidor.
Os detalhes do cartão dos clientes não são armazenados e a transação segue os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos competentes. O serviço está disponível até mesmo para quem está negativado.
Boleto parcelado, como fazer o pagamento on-line?
A Zignet permite o pagamento de boleto parcelado, inclusive para negativados, proporcionando meios para que cada vez mais brasileiros organizem suas finanças, sem sair de casa.
A plataforma permite que você pague boletos como: contas de seguro, despesas médicas, taxas de condomínio. Continue lendo e saiba como parcelar seus boletos on-line de forma rápida, fácil e segura.
Passo a passo para parcelar seus boletos:
- Pesquise no seu navegador por “Zignet”, ou digite a URL “www.zignet.com.br” sem as aspas.
- No site da empresa, procure a aba “Parcelamento On-line” e escolha a opção “Boletos Diversos”.
- Depois disso, uma caixa será aberta para inserir o código de barras do boleto.
- Em seguida, selecione incluir boleto.
- Em seguida, confirme os detalhes do boleto e insira uma descrição, se desejar. É opcional, mas se você parcelar muitas contas, pode facilitar a organização. Prossiga em “Confirmar”.
- Na próxima guia, as opções de pagamento com cartão de crédito serão exibidas. O usuário pode pagar as contas em até 12 vezes. Lembre-se que há uma taxa de juros sobre o serviço.
- Selecione o número de parcelas desejado e continue com a opção “pague agora”.
- Você precisa se registrar ou fazer login para efetuar o pagamento.
- Preencha todos os campos obrigatórios e confirme seus dados antes de enviar o pagamento.
- Feito! Seu boleto bancário foi pago com segurança e rapidez através do site da Zignet.
Você também pode pagar as contas em parcelas através de dispositivos móveis.
Para instalar o Zignet em seu celular, basta acessar a loja do Google Play ou a Apple Store (em breve) para baixá-lo. O aplicativo é gratuito, simples e extremamente útil para aqueles que precisam de mais flexibilidade no pagamento de suas contas.
Após concluir o processo, você receberá todas as informações do pedido e o comprovante de pagamento no e-mail cadastrado em até 48 horas, ou após a confirmação do pagamento.
O Zignet permite que você pague boletos em até 12x, com as bandeiras mais tradicionais do mercado: Visa; Mastercard; Elo; Hypercard; Hiper e Amex.
_________________
Gostou do conteúdo? Então siga-nos em nossas redes sociais. Para facilitar o seu dia a dia financeiro, trazemos conteúdos que te ajudam a economizar tempo e dinheiro.