Idioma: PortuguesEnglishSpanish
Idioma: PortuguesEnglishSpanish

Como pagar boletos pelo celular? Aprenda a forma mais rápida, fácil e segura!

Com a popularidade dos Smartphones e a ajuda dos aplicativos de Internet Banking, a modalidade de pagamentos por meios digitais superam a dos meios tradicionais.

De acordo com o portal R7, Bancos digitais já ultrapassaram os tradicionais em download de apps. Para se ter uma ideia, em 2019, a participação dos maiores bancos era de 52% e dos novos, 48%. Em 2020, essa posição se inverteu, com os bancos digitais alcançando uma fatia de 52%.

Mas, o que algumas pessoas ainda não sabem é que, com a ajuda dos Apps e Bancos Digitais, também é possível realizar o pagamento de boletos de forma parcelada.

No post de hoje, vamos apresentar uma maneira descomplicada de parcelar diversos tipos de boletos, seja a mensalidade escolar, contas de consumo, ou as taxas do seu veículo.

Confira!

Quais tipos de boletos podem ser pagos pelo celular?

Utilizando o site que vamos te apresentar ao longo do artigo, é possível realizar o pagamento de boletos emitidos por empresas públicas e privadas. Isso significa que é possível pagar e parcelar as seguintes contas:

 

  • Pagar em até 12 vezes os boletos da faculdade: Mesmo com a pandemia, faculdades particulares fizeram reajustes nas mensalidades. Como muitos brasileiros tiveram que priorizar a renda para necessidades básicas, parcelar as mensalidades da faculdade pode ser uma boa alternativa para não ter que trancar o curso e adiar o sonho da formatura.
     
  • Parcelar os débitos de veículos, tais como IPVA, Licenciamento, DPVAT e Multas: Conduzir um veículo em descumprimento, sem o licenciamento, por exemplo, pode resultar em multa, pontos na habilitação, apreensão do veículo e até mesmo registro do nome do proprietário na dívida ativa. Parcelar os débitos veiculares é a melhor opção para dirigir dentro da lei.
     
  • Parcelar o boleto do plano de saúde: Nos últimos anos, a saúde pública não tem conseguido atender tantos pacientes. Como resultado, muitas pessoas foram obrigadas a contratar um plano de saúde para se manterem saudáveis. Para piorar, segundo relatório do banco BTG Pactual, os planos de saúde individuais terão reajuste de até 15% em 2022, prevê relatório do banco BTG Pactual.
  • Pagar qualquer outro tipo de boleto ou conta: Acima, citamos alguns exemplos de boletos que podem ser pagos pelo celular. Mas não há regras específicas. O serviço funciona com praticamente qualquer tipo de boleto, como prestação de casa, carro ou moto, academia, entre outros.

Além disso, não há limites para o pagamento de boletos. É possível pagar e parcelar quantas contas quiser!

Também é possível realizar o pagamento de boletos com atraso ou com desconto.

Vale alertar que todo o processo é confiável e seguro. O usuário receberá o comprovante de pagamento do boleto, podendo guardá-lo consigo para comprovação, se necessário.

Os dados do cartão de crédito não serão armazenados e toda a transação segue os protocolos de segurança recomendados.

Como realizar o pagamento de boletos pelo celular usando o navegador

Vamos explicar nesse post duas maneiras de fazer o pagamento de boletos pelo celular. A primeira delas é por meio do seu navegador de internet. 

Todo smartphone já vem com um buscador instalado. Mas, de qualquer forma, é possível baixar outros na loja de aplicativos do celular.

Alguns exemplos de navegadores são: Chrome, Microsoft Edge, Safari, Opera e Mozilla Firefox.

Após escolher um navegador, siga os seguintes passos:

  1. Busque na barra de pesquisa por “Zignet”, ou digite a URL “www.zignet.com.br” sem aspas.
  2. No site da empresa, procure a aba “Parcelamento Online“. Aparece ao apertar nas “três linhas”, uma abaixo da outra. Escolha esta opção.
  3. Em seguida, selecione aquele que atende às suas necessidades, parcelamento de boletos diversos ou débitos veiculares.
  4. Após isso, será aberta uma caixa para inserir o código de barras do boleto para o qual o usuário deseja efetuar o pagamento.
  5. Então, selecione incluir boleto.
  6. Em seguida, confirme os dados do boleto, e insira uma descrição se quiser, é opcional, mas no caso de pagar muitos boletos, pode facilitar a organização. Prossiga para “confirmar”.
  7. Na aba seguinte, aparecerá as opções de parcelamento no cartão de crédito. O usuário pode fazer o pagamento de boletos em até 12 vezes. Lembrando que existe uma taxa de juros sobre o serviço. Por exemplo: Uma fatura de R$684,42 pode ficar em média R$ 883,68, em 12 vezes, com juros de 4,20% ao mês (Esse valor pode variar, então consulte o valor no momento em que estiver simulando o número de parcelas).
  8. Selecione o número de parcelas desejado e continue com a opção “pagar agora”.
  9. Por fim, será necessário realizar o cadastro ou fazer login para efetivar o pagamento do boleto.

Como pagar boletos no celular pelo aplicativo Zignet

Agora que já mostramos como realizar o pagamento de boletos usando o navegador do celular, vamos mostrar como fazer o mesmo procedimento utilizando o aplicativo Zignet para smartphones Android

Por enquanto, quem utiliza iPhone deverá seguir os passos da etapa anterior. Em breve também estará disponível o aplicativo para esse sistema operacional.

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular;
  2. Na barra de pesquisas digite “Zignet”;
  3. Encontre o aplicativo “Zignet”, selecione e, em seguida, faça a instalação do app;
  4. Após a instalação, abra o aplicativo;
  5. Repita o mesmo processo que ensinamos para o pagamento de boletos pelo navegador.

Após concluir o processo, você receberá todas as informações do pedido e o comprovante de pagamento no e-mail cadastrado em até 48 horas ou após a confirmação do pagamento.

O pagamento de boletos pode ser feito usando quais tipos de cartões?

A Zignet permite que o parcelamento e pagamento de boletos seja realizado em até 12 vezes com as principais bandeiras do mercado:

  • Visa;
  • Mastercard;
  • Elo;
  • Hypercard;
  • Hiper;
  • Amex.

Gostou do conteúdo? Se sim, siga nosso blog e assine nossa newsletter. Estamos sempre trazendo novos conteúdos úteis como este artigo.