Idioma: PortuguesEnglishSpanish
Idioma: PortuguesEnglishSpanish

Descubra as principais vantagens de parcelar multas

Nem sempre estamos preparados para encarar o pagamento de uma multa, ainda mais quando é final do mês e não sobrou nada do salário. O que muita gente não sabe é que existem vantagens em parcelar esse pagamento, facilitando os dois lados da situação.

Quer saber mais a respeito? Então não deixe de seguir a leitura para entender melhor a respeito desse tipo de pagamento.

Quais multas podem ser parceladas no cartão de crédito?

De acordo com a nova resolução emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, a forma de pagamento de multas de trânsito e outros débitos relativos aos veículos foi alterada. A partir de agora, os pagamentos terão a possibilidade de ser realizados por parcelamento, utilizando o cartão de crédito.

O parcelamento poderá envolver uma ou mais multas de trânsito, de acordo com as necessidades do proprietário do veículo. O órgão responsável, por sua vez, receberá o valor total no momento da operação para seguir com a regularização do veículo, deixando-o normalizado.

A maior parte das multas podem ser parceladas, mas ainda existem algumas regras em vigor. Nesse sentido, as que não poderão ser parceladas são:

  • multas inscritas em dívida ativa;
  • parcelamentos inscritos em cobrança administrativa;
  • multas aplicadas por outros órgãos autuadores que não autorizaram o pagamento ou arrecadação por meio dos cartões.

Como parcelar suas multas?

Para que você possa solicitar o parcelamento das suas multas de trânsito ou dos débitos relacionados a um veículo, o motorista poderá ir até uma unidade do Detran. Assim, ele deverá apresentar os documentos necessários para a negociação:

  • carteira de identidade atualizada original, com CPF;
  • taxas impressas dos débitos a serem pagos;
  • cartão físico.

Além dessa opção, você sabia que pode pagar as suas multas e débitos veiculares por meio da Zignet? Com ela você aumenta a agilidade do processo, a partir do pagamento em casa, apenas com um celular e um computador. Parcele as suas contas em até 12 vezes e ainda consulte seus dados referentes ao veículo.

4 benefícios do parcelamento de multas com a Zignet

A Zignet é a maneira mais rápida e simples de você conseguir consultar e fazer pagamentos online dos seus débitos veiculares. Sejam as multas, IPVA, Seguro DPVAT, DUDAS ou outros, tudo pode ser resolvido em um único lugar, no conforto da sua casa ou trabalho.

Confira, abaixo, quais são os principais benefícios de confiar na Zignet para pagar os seus débitos veiculares.

Simplicidade e agilidade no pagamento

Já pensou no quão mais fácil seria se você não precisasse sair de casa para pagar as suas multas e outros débitos referentes ao veículo? Agora, isso é possível. A Zignet procurar oferecer aos seus clientes a melhor experiência on-line para que possam resolver todos os problemas em apenas alguns cliques.

Se você quer regularizar os documentos on-line, pode fazer isso de onde estiver, sem a necessidade de um terminal de pagamento. É muito rápido, seguro e extremamente simples. Basta acessar o site e seguir o passo a passo indicado na tela.

Segurança das suas informações

A Zignet, além de tudo, oferece total sigilo a respeito das suas informações. O site é blindado para que os clientes se sintam à vontade para realizar as suas operações. Diferente de outras plataformas, é possível ficar bem tranquilo na hora de utilizar os serviços.

Para confirmar essas informações, pelo navegador do celular ou computador, clique no cadeado ao lado da URL do site e veja o certificado de segurança emitido. Assim, você terá a mais absoluta certeza de que está confiando em um site que quer, unicamente, fazer o melhor para a sua comodidade.

Conformidade com o DETRAN do seu estado

O sistema da Zignet, além de ser muito prático e seguro, ainda entra em conformidade com o DETRAN do seu estado. Todas as informações estão vinculadas e o site possui total acesso às condições estabelecidas por cada região do país, facilitando o seu trabalho e resolvendo os problemas em um piscar de olhos.

Ao entrar no site, você se depara com a escolha do estado em que reside. Assim, fica bem mais fácil saber o que você está acessando e se possui conformidade com as regras estabelecidas pelas diferentes regiões do país. Na hora de efetuar a operação, lembre-se: Zignet é credenciado pela SENATRAN.

Melhores condições de regularização

Um dos grandes problemas ao pagar as multas junto com o documento do veículo é que, na hora em que você vai licenciar, outros débitos veiculares também serão cobrados, como, por exemplo, a taxa de licenciamento do seu IPVA. A soma disso tudo acaba resultando um valor bastante elevado para o motorista despreparado.

Com o parcelamento desses valores, é possível pagar todas as pendências financeiras cobradas e, ao mesmo tempo, licenciar o seu veículo. Sendo assim, você terá mais tempo para conseguir pagar as parcelas e, consequentemente, não sofrerá com os valores altos cobrados no momento do pagamento em parcela única. A facilidade é evidente.

Com a Zignet, você pode parcelar as suas multas em até 12 vezes no seu cartão de crédito. Pelo site, você consegue parcelar o IPVA, multas, licenciamento, transferência e outros serviços. A Zignet trabalha para oferecer a maior comodidade possível para todos os seus clientes ao redor do país.