Logo Zignet branco

| Blog

Como pagar o IPVA com cartão de crédito em SP

Leia em 4 minutos
Imagem de uma mulher digitando em um notebook e na outra mão segurando um cartão de banco
Índice do conteúdo

São Paulo possui aproximadamente 26 milhões de veículos, dentre os quais 17 milhões estão sujeitos ao recolhimento do IPVA. Embora a maior parte da frota esteja sujeita ao imposto, são isentos do recolhimento no estado, os proprietários de automóveis, caminhonetes, ônibus e motos com mais de 20 anos de fabricação, além de taxistas, pessoas com deficiência, igrejas, entidades sem fins lucrativos e veículos oficiais.

A Secretaria da Fazenda e Planejamento (SEFAZ), por meio da Resolução SF 130/2018, vem possibilitando aos contribuintes efetuar o pagamento parcelado de débitos veiculares (IPVA, Multa de trânsito e Taxas), por meio de cartões de crédito.

Essa modalidade de parcelamento, proporcionada diretamente por empresas credenciadas pela SENATRAN, é válida para débitos não inscritos na dívida ativa. 

Até quando é possível optar pelo parcelamento por cartão de crédito?

De acordo com a SEFAZ, o parcelamento para débitos não inscritos na dívida ativa, pode ser feito a qualquer momento, porém, após a data de vencimento original, são cobrados juros e multas por atraso.  Portanto, se você possui IPVA atrasado, aproveite a oportunidade para parcelar os débitos em até 12 x.  Para simular o valor das parcelas, acesse: https://parcelamento.zignet.com.br

    
Confira o calendário de pagamento do IPVA 2021 em São Paulo

Caminhões

Placa Cota única Com Desconto 1.a Parcela Cota única Sem Desconto 2.a Parcela 3.a Parcela
Final 1 7-Jan 9-Mar 15-Abr 15-Jun 15-Set
Final 2 8-Jan 10-Mar 15-Abr 15-Jun 15-Set
Final 3 11-Jan 11-Mar 15-Abr 15-Jun 15-Set
Final 4 12-Jan 12-Mar 15-Abr 15-Jun 15-Set
Final 5 13-Jan 15-Mar 15-Abr 15-Jun 15-Set
Final 6 4-Jan 16-Mar 15-Abr 15-Jun 15-Set
Final 7 15-Jan 17-Mar 15-Abr 15-Jun 15-Set
Final 8 18-Jan 18-Mar 15-Abr 15-Jun 15-Set
Final 9 19-Jan 19-Mar 15-Abr 15-Jun 15-Set
Final 0 20-Jan 22-Mar 15-Abr 15-Jun 15-Set

*Fonte: Secretaria da Fazenda de São Paulo


Automóveis, Caminhonetes, Ônibus, Micro-ônibus, Motos e similares

Placa 1.a Parcela ou cota única com desconto 2.a Parcela ou cota única sem desconto 3.a Parcela
Final 0 20-Jan 25-Fev 22-Mar
Final 1 7-Jan 9-Fev 9-Mar
Final 2 8-Jan 10-Fev 10-Mar
Final 3 11-Jan 11-Fev 11-Mar
Final 4 12-Jan 12-Fev 12-Mar
Final 5 13-Jan 18-Fev 15-Mar
Final 6 14-Jan 19-Fev 16-Mar
Final 7 15-Jan 22-Fev 17-Mar
Final 8 18-Jan 23-Fev 18-Mar
Final 9 19-Jan 24-Fev 19-Mar

*Fonte: Secretaria da Fazenda de São Paulo

Perdeu o prazo original ?  Realize o parcelamento do IPVA em 5 passos:
      

  1.  Acesse o link https://parcelamento.zignet.com.br/;
  2. Selecione o Estado de São Paulo;

 

 

        3. Preencha os dados solicitados, como CPF/CNPJ do proprietário, número de telefone celular e endereço de e-mail do responsável pelo pagamento, placa e RENAVAM do veículo. Em seguida, marque a caixa “não sou um robô” e clique no botão “consultar”.

 

      4.Na página seguinte será possível ver o valor do seu débito, com descrição dos tributos e seus respectivos valores para pagamento. Marque todos ou selecione aquele que você deseja parcelar. Depois, na aba lateral, você verá as opções de parcelamento, disponíveis em até 12 vezes. Escolha a melhor opção para você e clique em “pagar”.

 

       5.Na sequência, a página deve ser preenchida com as informações do seu cartão de crédito. Não se preocupe, essa operação é segura no site. A Zignet conta com as certificações PCI e CERC.   Também conhecida como PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard), a certificação PCI é um padrão de segurança de dados para a indústria de cartões de crédito e afins.

       Preencha também os dados referentes ao seu endereço e, na aba lateral, informe em quantas vezes você quer realizar o seu parcelamento. Confira o valor total do parcelamento e marque a caixa com a opção escolhida. É importante também que você leia os Termos de Uso, e marque a caixa confirmando que concorda com eles. Confirme seu pagamento.

Pronto! O procedimento foi realizado e seu pedido será enviado para análise. Você será notificado assim que for aprovado ou não.  Além disso, poderá consultar o “status” do pedido, dentro do próprio site da Zignet.

 

Banner Zigauto

 ______________

Artigos relacionados

Tudo sobre IPVA: Quanto, quando e como você deve pagar o do seu veículo?
Como pagar licenciamento atrasado no Rio de Janeiro?
Como pagar IPVA em São Paulo?
1/5 - (1 vote)

A ZIGNET é uma Instituição de Pagamento que surgiu para facilitar e inovar a forma de recebimento de contas, à vista ou parceladas, por meio de cartões ou outras modalidades de pagamentos eletrônicos.

Além de oferecer os serviços tradicionais de recebimento de cartões, as maquininhas ZIGNET também têm como diferencial parcelar em até 12 vezes, no cartão de crédito, boletos e contas emitidos por empresas públicas e privadas. Atendimento personalizado, tecnologia de ponta e o melhor custo-benefício são vantagens que a ZIGNET disponibiliza aos seus clientes, oferecendo maior agilidade e segurança nas transações de pagamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Últimas publicações