Idioma: PortuguesEnglishSpanish
Idioma: PortuguesEnglishSpanish

Onde pagar multa de trânsito: opções para quitar débitos!

Por mais cautelosos que possamos ser, infelizmente, corremos o risco de cometer um deslize e acabar recebendo uma multa de trânsito. Acontece, afinal, são muitos os motivos, como precisar cumprir prazos, viagens longas e cansativas, entre outras várias situações, não é mesmo?

No meio de tanta correria, dúvidas como “onde pagar a multa de trânsito”, “dá para parcelar a multa”, “como pagar a multa com desconto” são bastante comuns, visto que todo motorista quer regularizar a situação do veículo e não ser pego de surpresa em uma blitz.

Pensando em te ajudar, nós criamos esse post para tirar de vez todas as dúvidas sobre pagamento de multas em dia e até de multas vencidas. Então, fique com a gente e acompanhe as dicas!

Onde posso pagar uma multa de trânsito?

Existem várias maneiras de pagar uma multa de trânsito: pela internet, como pelo site da Zignet, através de sites do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do seu Estado ou aplicativos, nas agências bancárias, casas lotéricas, dentre outras opções. Falaremos melhor sobre cada uma delas.

Site da Zignet

Uma das maneiras mais fáceis e com mais opções de pagar uma multa de trânsito é através do site da Zignet. Basta fazer a consulta de débitos pela placa do seu veículo, verificar o valor das multas e escolher em quantas parcelas quer dividir o pagamento, podendo ser em até 12 vezes no cartão. Bem simples né?

Ah, no site você consegue ver todos os débitos veiculares como licenciamento, IPVA, DPVAT e outros, então, caso tenha algum desses em aberto para pagar, dá para colocar tudo junto e parcelar também.

Detran do seu Estado

Não é 100% possível pagar no site do Detran do seu Estado, mas é no site do Detran que você consegue imprimir a guia de recolhimento para fazer o pagamento. Basta acessar o site do Detran do seu Estado, inserir os dados do veículo (geralmente a placa e o RENAVAM – Registro Nacional de Veículos Automotores) e procurar a opção de consulta de multas.

Agências bancárias autorizadas

Você sabe quais são os bancos autorizados para pagar multa de trânsito? Essa informação depende do Estado onde o veículo está registrado, então, vale verificar no site do Detran.

Quando uma pessoa recebe uma multa, ela recebe também um código de barras para o pagamento e, com este código, ela consegue fazer o pagamento em caixas eletrônicos e nos caixas dos bancos. Ah, existem alguns casos em que é solicitado, além do boleto, o número RENAVAM do veículo.

Aplicativos ou Internet Banking

Para quem quer tornar o dia a dia mais rápido, sem enfrentar filas em agências bancárias, pode fazer o pagamento através dos aplicativos dos bancos autorizados ou através do site dos mesmos. É preciso se certificar de que o seu dispositivo (smartphone, tablet, computador etc.) esteja cadastrado para fazer transações bancárias.

Casas Lotéricas

É possível pagar multa de trânsito em lotérica? Sim, é possível desde que no ato do pagamento sejam apresentados os documentos:

  • documento de identificação do condutor;
  • boleto com o código de barras;
  • número do RENAVAM do veículo.

Vale a pena ressaltar que caso o boleto esteja vencido será preciso emitir uma segunda via que esteja com a data de vencimento e juros atualizados.

Para ler depois: você conhece as causas mais frequentes de multas de trânsito? Confira.

Como gerar boleto de multa de trânsito?

Caso não tenha o boleto em mãos é possível gerar uma segunda via através da internet. Você deverá acessar o site do Detran do seu Estado com a placa do carro e o RENAVAM em mãos e localizar a área para emitir a segunda via da multa.

Desconto para pagamento de multas, é possível?

Sim, pagar multas com desconto é possível. Segundo a Lei 14.701/2020, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) todo condutor de veículo tem direito a 40% de desconto na multa se o pagamento for efetuado até a data de vencimento e se não apresentar nenhum recurso ou defesa prévia, reconhecendo, assim, que cometeu a infração.

Para conseguir o desconto, é preciso se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), assim passará a receber todas as notificações a respeito do seu veículo de forma eletrônica e não em meios físicos.

E a multa vencida, como faço para pagar?

Esqueceu de pagar a multa e ela venceu? Não se preocupe, existem maneiras fáceis para fazer o pagamento. Uma delas é através do site da Zignet, através da consulta de débitos de veículos.

Ao fazer a consulta, você encontrará tudo o que está pendente em seu veículo para fazer o pagamento parcelado e dar baixa nos débitos, como multas vencidas, a vencer e que estão em dívida ativa.

Outra maneira de pagar multa vencida é atualizando o boleto para uma nova data, com os juros já aplicados. Basta acessar o site do Detran do seu Estado, como explicamos nos tópicos anteriores.

Você pode se interessar: Como consultar débito do seu veículo pela placa, RENAVAM e mais!

Vantagens de pagar multas pelo site da Zignet

A Zignet trabalha há anos no mercado com o objetivo de levar mais praticidade para o seu dia a dia, através da consulta de todos os débitos de um veículo em um só lugar e oferecendo condições que facilitam o pagamento das pendências que um motorista pode ter diante dos órgãos de trânsito.

 

 

Nós facilitamos o pagamento, o Detran dá baixa nos débitos e você roda com tranquilidade por aí. Por que usar a Zignet?

Segurança no pagamento

É normal perguntar se a Zignet é segura, afinal, é com o seu dinheiro que estamos lidando, não é? Sabemos o quanto ele é importante. Por isso os processos são todos feitos de forma segura, para preservar os seus dados na internet e evitar que você tenha qualquer tipo de prejuízo.

Processo antifraude

Ainda falando sobre segurança, um dos nossos processos antes de liberar o pagamento dos débitos é ter certeza que o cartão utilizado no pagamento é de quem o solicitou ou de alguém de confiança. Infelizmente no Brasil ocorrem muitos crimes de roubo de dados de cartão, por isso, nosso objetivo é ter certeza de que nada errado está acontecendo.

Então, em até 48 horas úteis após feita a solicitação de pagamento no site da Zignet, nossa equipe de antifraude entrará em contato com o dono do cartão para validar as informações e confirmar a solicitação. Mais segurança e menos fraudes!

Ótima reputação no Reclame Aqui

Você conhece o Reclame Aqui? É um site onde os consumidores podem fazer reclamações e dar notas sobre uma marca e seu serviço e as empresas podem, ou não, responder. Quando uma empresa dá dor de cabeça para seus clientes ela tem uma péssima nota no site e os motivos podem ser vários como problemas na venda, no atendimento ou com os serviços.

A nota da Zignet é 9.9 de 10, uma ótima reputação, com 100% das dúvidas resolvidas e 100% dos consumidores que voltariam a fazer negócio com a gente. Veja você mesmo na avaliação do Reclame Aqui.

Atendimento disponível em vários canais de comunicação

É muito ruim quando entramos em contato com uma empresa e parece que tem um “robô” falando com a gente, não é verdade? Imagine, então, se precisa tirar uma dúvida ou resolver algum problema e não conseguir falar com ninguém… é frustrante!

Por isso, nós disponibilizamos diversos canais de comunicação para te ajudar no que precisar, do jeito que você preferir. Você pode mandar uma mensagem no WhatsApp, por e-mail, chat e, se preferir, entrar em contato pelo telefone para falar com nossa equipe. Oferecemos todo suporte necessário para sua comodidade!

Bom, com este guia ficará bem mais fácil quitar débitos de multas de trânsito, não é mesmo? Então, atente-se sempre aos prazos e conte com a Zignet para parcelar multas em prestações que cabem no seu bolso.

Não deixe de acompanhar as novidades do blog, a cada semana postamos um assunto diferente para você ficar por dentro de tudo relacionado ao dia a dia dos motoristas. Nós ficamos por aqui, até a próxima!

Leave a Reply