Idioma: PortuguesEnglishSpanish
Idioma: PortuguesEnglishSpanish

Melhores maquininhas de cartão: veja dicas para escolher a ideal!

Pessoa realizando pagamento através da maquininha de cartão

Melhores maquininhas de cartão: veja dicas para escolher a ideal!

Você que tem um negócio ou pretende ter um sabe o quanto é importante oferecer diferentes formas de pagamento, tanto para não perder vendas quanto para fidelizar clientes , não é mesmo?

O pagamento no cartão é forma mais utilizada atualmente e é aí que surge a pergunta: qual a melhor maquininha de cartão? Qual oferece menores taxas? Qual compensa para o meu estilo de negócio?

Para se ter ideia, em 2021, o setor de cartões de crédito mobilizou cerca de R$ 2,65 trilhões no país, é o que apontam os dados levantados pela ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços ). Como aproveitar parte dessa fatia do bolo e viabilizar os negócios?

Existem diferentes modelos maquininha de cartão no mercado, com serviços e cobranças diferentes. Há até maquininhas que funcionam pelo celular e podem tornar o dia a dia mais prático. Neste artigo, vamos te mostrar alguns modelos que têm se diferenciado no mercado e, de quebra, mostrar as vantagens do uso da maquininha e te mostrar os detalhes para fazer a escolha certa. Vamos lá?

Afinal, qual a melhor maquininha de cartão?

Nós trouxemos alguns modelos aqui para ajudar a entender seus benefícios e em quais aplicações elas podem ser utilizadas para descomplicar suas vendas. Vamos começar com os modelos e funcionalidades das maquininhas de cartão da Zignet, confira:

1. ZIGNET POS – S920

Se você precisa de uma maquininha de cartão para te ajudar a vender mais e oferecer maiores opções de pagamento para o seu cliente, este é o modelo ideal. Com a Zignet POS-S920, você conseguirá receber pagamentos de cartões de crédito, débito e voucher das principais bandeiras. Veja outros diferenciais:

  • conexão Wi-Fi e 3G;
  • tela touchscreen;
  • alta duração da bateria (6 horas);
  • bobina para impressão dos recibos;
  • possível cadastrar até 6 usuários por máquina, com contas bancárias separadas.

Ela é perfeita para deixar no seu estabelecimento ou levá-la por onde for.

2. ZIGNET POS – A910 SMART

Este é um modelo de maquininha de cartão que tem como base um dispositivo Android e, além do serviço de débito e crédito das bandeiras mais utilizadas, tem tecnologia integrada que oferece a chance de utilizar ferramentas para gerenciar estoque, fazer promoções, construir catálogos, entre outros. Vale a pena conhecer, afinal, ela é muito mais do que uma maquininha de cartão!

3. ZIGNET POS – LINK 2500

Para você, microempreendedor, que precisa de uma maquininha portátil, leve e econômica, essa é uma ótima opção para levar por onde você for fazer suas vendas. Ela aceita as principais bandeiras de débito e crédito e, dentre os diferenciais, olha o que você pode ter:

  • slot para chip próprio (não precisa ficar com o celular do lado);
  • envia o comprovante por SMS;
  • não precisa de bobina;
  • conexão via Wi-Fi e chip (GPRS).

4. ZIGNET TEF

Esse modelo é ideal para estabelecimentos que precisam fazer a transferência de fundos integrados com um sistema de automação comercial. Nestes casos, a maquininha precisa estar conectada na internet local, mas você terá uma visão melhor das contas a receber e maior controle nos seus negócios.

Um diferencial da Zignet é a possibilidade de antecipar os que se tem a receber. Essa é a chance de injetar dinheiro no seu negócio de uma maneira rápida e fazer suas vendas subirem.

Vale a pena acessar e conhecer os produtos que a Zignet oferece!

5. Cielo Máquina

Há a opção de utilizar a máquina móvel, que funciona com chip de celular ou a máquina fixa, que precisa necessariamente estar ligada à internet ou à linha telefônica. Oferece diversas bandeiras e é possível habilitar bandeiras adicionais.

6. Moderninha

É oferecida pelo grupo PagSeguro, da Uol e tem diversos modelos. A Moderninha Pro, por exemplo, possui conexão por wi-fi, chip e bluetooth, atendendo bandeiras como MasterCard, Visa, Elo (somente crédito), Ticket, Hipercard, entre outras.

Quais as vantagens das maquininhas do cartão para uma empresa?

Agora que você já conheceu alguns modelos de maquininha no mercado, vamos falar sobre as vantagens de ter uma maquininha de cartão, seja para uma pessoa microempreendedora, autônoma ou em empresas. Ter uma máquina de cartão de débito e crédito pode trazer muitos benefícios para o seu negócio. Confira a seguir:

Reduz inadimplência

O uso do cartão de crédito e débito, quando comparado aos demais meios de pagamento oferecidas, garante grande queda no risco de inadimplência para o microempreendedor, pois, o pagamento é debitado do cartão do cliente no momento em que a venda é concretizada.

Você não terá dores de cabeça para receber e, dependendo do plano que escolher com a sua máquina de cartão, é possível receber o valor na mesma hora, melhorando o fluxo de caixa da empresa, o que é ótimo para quem está iniciando um negócio.

Dá mais opções de pagamento aos clientes

Não são todos os clientes que dispõem de dinheiro na hora em que estão em sua loja ou quando estão prestes a fechar um negócio, mesmo pela internet e acabam fazendo uso frequente do cartão.

Ao utilizar a maquininha de cartão você oferece aos consumidores mais opções de pagamento além do dinheiro, o que ajuda a evitar que ele saia com as mãos vazias e garante maiores vendas para você.

Imagine que você tenha um consultório médico e que nem todos os clientes possuam plano de saúde e precisam ser atendidos de forma particular. Com a maquininha de cartão você facilita este processo e consegue fidelizar os seus clientes.

Diminui a necessidade de troco em caixa

Livrar-se da necessidade de manter uma grande quantia de dinheiro em caixa no seu estabelecimento é possível ao escolher uma maquininha de cartão. O mesmo vale caso você precise visitar vários lugares para fazer suas vendas: ao utilizar uma maquininha, você tem maior mobilidade e flexibilidade também.

Leia também: Taxas das máquinas de cartão, como funcionam?

Como escolher a melhor maquininha de cartão?

O que é preciso considerar ao escolher uma maquininha de cartão? Bom, existem diversos fatores que podem te ajudar a escolher a melhor maquininha como tamanho, qualidade, custo, velocidade e segurança.

 

Pessoa realizando pagamento para entregador de pizza com a maquininha de cartão

Que elas vieram para transformar o modo de comprar e vender isso é fato, mas é muito importante saber em qual fornecedor confiar, conhecer o produto, suas qualidades e se ele garante o recebimento eficiente dos saldos de débito e crédito. Para te ajudar a descobrir, trouxemos algumas dicas para escolher a melhor maquininha de cartão. Veja a seguir!

Avalie o tipo de conexão

Evite desgastes no recebimento das suas vendas contando com uma máquina que tenha uma boa conexão, afinal, esse é um dos itens mais importantes a ser analisado na compra de uma maquininha. É ela quem te ajuda a oferecer o melhor atendimento, com agilidade e eficiência.

Geralmente as conexões são feitas por celular, bluetooth, chips de operadora, via USB, conexão 3G, 4G e 5G. Nossa dica é optar por uma máquina que ofereça uma gama de opções de conexão, principalmente quando você precisa usá-la fora da empresa. Para quem não sai com a maquininha, vale a pena investir em uma boa conexão de internet no local.

Pesquise bem as taxas

Com tantas opções de maquininha no mercado, muitas vezes o diferencial pode estar nos tipos e quantidades de taxas que a empresa fornecedora cobra, então, avalie bem antes de escolher. Existem, basicamente, três categorias de taxas:

  • a mensalidade, como se fosse um aluguel da máquina de cartão;
  • a taxa de transação, que é ligada ao tipo de serviço que a máquina prestou (débito ou crédito);
  • a taxa de adesão, que é referente ao contrato assinado com o fornecedor.

Priorize a mobilidade

Por fim, a mobilidade também é um elemento que pode pesar em sua decisão. Receber seus pagamentos em qualquer lugar sem ter a necessidade de estar sempre conectado a uma tomada pode ser crucial para o seu negócio, principalmente se você não for um lojista que encaminha todos os seus consumidores a um balcão para finalizar a compra.

O modelo de maquininha de cartão ZIGNET POS – LINK 2500 é perfeito para esses casos, já que o modelo oferece a praticidade para o seu negócio em um produto leve, econômico em termos de bateria e portátil.

Analise quais bandeiras as máquinas de cartão oferecem

Procure conhecer seus clientes ou futuros clientes para entender o tipo de bandeira que eles utilizam, para que você possa escolher a maquininha que mais se adapta ao seu público. As bandeiras mais utilizadas hoje no mercado são:

  • Visa;
  • Mastercard;
  • Elo;
  • Hipercard;
  • Americam Express;
  • Dinners Club;

Além disso, vale ver outras bandeiras alternativas em operações de vouchers, como Sodexo, VR, Alelo, entre outras.

Avalie itens de segurança

Infelizmente ainda existem bastante riscos com relação a fraudes no cartão de crédito e, por esse motivo, é preciso prestar atenção aos itens relacionados à segurança oferecida pelo fornecedor da máquina.

Analise questões de software, observando quais os sistemas de segurança são utilizados para garantir que as transações ocorram com segurança para você e para o cliente.

Entenda o modelo de antecipação

Existem operadoras de maquininha de cartão que oferecem o serviço de antecipação dos recebimentos como uma alternativa para garantir maior liquidez para as vendas, melhorar o fluxo de caixa e ter mais agilidade no recebimento do crédito das vendas.

Principalmente no caso de pequenos e microempreendedores que precisam de mais recurso, a antecipação dos recebimentos é mais vantajosa do que o pedido de empréstimos, já que você recebe o dinheiro que é seu ao invés de fazer outra dívida.

A Zignet oferece este serviço como um diferencial para os seus clientes!

Avalie a qualidade do atendimento do fornecedor

Outro item que varia muito de fornecedor para fornecedor é o atendimento, então, não deixe de procurar um parceiro cordial para ter boas relações e longas parcerias, afinal, é sobre o seu dinheiro que estamos falando. Prefira quem te ofereça o melhor suporte, desde a aquisição, mostrando que você pode confiar.

Acredite, o barato muitas vezes sai caro. Por isso, atente-se e escolha um fornecedor que pode até ter um custo maior, mas que garanta eficiência nos serviços e segurança caso seja necessário.

Analise os serviços extras que a empresa oferece

O que o fornecedor da maquininha de cartão oferece além do serviço de débito e crédito? Isso faz total diferença, afinal, quanto maior o número de serviços agregados, maior será o seu custo-benefício e as soluções que você poderá oferecer para o seu cliente, além de ter maior economia de tempo, comodidade e controle.

A melhor maquininha de cartão é aquela que agrega outros serviços como controle de transações, de caixa, transferência para outros fornecedores, entre outros, que facilitem o seu dia a dia com soluções rápidas.

Pesquise sobre a confiabilidade do fornecedor da máquina de cartão

Por fim, conheça a confiabilidade tanto no produto, quanto do serviço. Então, procure por comentários dos usuários, fóruns, redes sociais, vídeos e até uma conversa com empresários que já utilizam ajuda a sanar suas dúvidas.

Bom, temos certeza que com esse guia, você terá mais segurança para escolher a melhor maquininha de cartão para o seu negócio para aproveitar o melhor do que ela tem para oferecer.

Aproveitamos para apresentar as máquinas de cartão da Zignet, com tudo o que elas podem entregar ao seu negócio e seus clientes. Se você se interessou em conhecê-las, basta preencher o formulário para as máquinas de cartão e nossa equipe entrará em contato para apresentar as nossas soluções.

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado, continue acompanhando o blog para mais dicas. Nós ficamos por aqui, até a próxima!