Idioma: PortuguesEnglishSpanish
Idioma: PortuguesEnglishSpanish

Entenda como o split de pagamentos pode facilitar seu dia a dia

O gerenciamento eficiente do fluxo de caixa é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Contar com ferramentas inteligentes que possam automatizar processos de entrada e saída, pode ser a solução para quem está buscando por mais organização no seu dia a dia.

Por ser uma maneira de gerir e automatizar divisões de valores de forma simples, o split de pagamentos tem sido cada vez mais utilizado por lojistas e empreendedores.

Quer saber mais sobre essa tecnologia? Confira abaixo nosso artigo e veja como você pode usar o split de pagamento em seu negócio.

Afinal, o que é split de pagamento?

O split de pagamento, de uma maneira geral, consiste em uma solução que divide, automaticamente, os valores recebidos em maquininhas de cartão. Por isso, ele é uma ótima opção para quem tem uma franquia ou compartilha receitas entre muitos profissionais, sejam eles autônomos ou comissionados.

Assim, depois de criar um modelo de divisão, pagamento ou comissionamento predefinido, os fornecedores e franqueadores irão receber um valor específico, proporcional ao item ofertado. Dessa forma, a experiência de venda pode ficar ainda mais fácil e ágil, fazendo com que nenhum dos parceiros deixe de receber sua parte da receita.

Inclusive, uma das maiores vantagens para quem investe nesse tipo de sistema é que cada um dos envolvidos saberá exatamente quanto lucrou em determinada venda.

Quais os benefícios do split de pagamento?

Por ser um método muito simples e vantajoso, o split é muito buscado atualmente. Confira, abaixo, quais são os principais benefícios antes de aplicá-lo em seu negócio.

Eficiência tributária

Utilizando o método de split de pagamento, você pode fazer um gerenciamento de impostos muito mais fácil e seguro. Afinal, não haverá qualquer tipo de bitributação (cobrança duplicada de tributos), além de garantir total eficiência regulatória.

Controle de pedidos

Uma experiência de compra agradável não se deve somente à facilidade de pagamento. Também é necessário que ela se extenda ao atendimento do pedido e ao prazo de entrega da compra realizada.

Ao implementar um sistema de split, o lojista conseguirá organizar com facilidade seu fluxo de vendas a fim de acionar o fornecedor com mais agilidade. Em outras palavras, poderá realizar o pedido no tempo certo, com a finalidade de cuidar da entrega o mais rápido possível, para que todos os prazos sejam devidamente cumpridos.

Transparência em voga

Os dados que forem dispostos na plataforma de pagamento estarão inteiramente protegidos pelo sistema. Isso também facilitará todo o processo operacional envolvido, gerando relatórios muito eficientes e relevantes para que as decisões sejam tomadas da melhor maneira possível para ambos os lados.

Lançamentos automatizados

Se não houvesse o split de pagamentos, toda a equipe financeira precisaria acompanhar, manualmente, todos processos de transação. Assim, ficaria ainda mais difícil manter a organização e, consequentemente, conseguir acompanhar todas as entradas e saídas de modo eficiente.

Versatilidade do método

A qualquer instante é possível mudar a escalabilidade dos serviços oferecidos. Defina quais profissionais receberão, em qual proporção, se já deve ser descontada alguma porcentagem, ou se o valor poderá ser transferido por inteiro.

Em tempos onde agilidade e eficiência são fundamentais para a competitividade de qualquer negócio, a tendência é que os marketplaces tenham como tecnologia de base, as funcionalidades agregadas do Split de pagamentos. Entretanto, as oportunidades que essa tecnologia traz vão muito além das aplicações já bem sucedidas em ecossistemas de empresas digitais.