Idioma: PortuguesEnglishSpanish
Idioma: PortuguesEnglishSpanish

Despachante on-line: Você realmente precisa dele para parcelar seus débitos veiculares?

Precisa parcelar seus débitos veiculares como Licenciamento, multas e IPVA? Se sim, saiba que isso é possível por meio de um despachante on-line credenciado pelo Detran ou por sistema de pagamento que permita o parcelamento de boletos.

Isso porque, pelos meios tradicionais, o pagamento só pode ser feito em uma única parcela.

Com o método online que vamos apresentar, os condutores conseguem consultar seus débitos gratuitamente e parcelá-los em até 12 vezes no cartão de crédito.

O parcelamento pode ser feito para qualquer automóvel, novo ou usado, incluindo carros, motocicletas, caminhões e ônibus. Continue a leitura para saber mais.

O despachante on-line é a única maneira de parcelar os débitos veiculares? 

À medida que a popularidade dos métodos de pagamento online aumenta, mais e mais pessoas recorrem ao despachante on-line para pagar suas dívidas de veículos.

Atualmente, é possível parcelar os seguintes débitos:

  • Multas;
  • IPVA;
  • DPVAT;
  • Licenciamento.

A pergunta é: Você realmente precisa de um despachante online para te ajudar a pagar as dívidas do seu veículo?

Não necessariamente, a Zignet, é uma empresa de pagamentos credenciada para parcelar débitos veiculares pela Senatran, portaria Nº 186, de 25 de julho de 2018. 

Veja a seguir as vantagens de optar por esse serviço:

 

7 vantagens de parcelar os débitos veiculares com a Zignet

 

1- Regularizar o veículo

Dirigir com um automóvel desregulamentado pode resultar em pontos na carteira, multas e até apreensão do veículo.

Por exemplo, dirigir um veículo sem licenciamento é considerado uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), então o motorista pode ganhar sete pontos na habilitação, pagar multa de R$ 293,47 e ainda ter seu veículo apreendido.

Além disso, o proprietário com dívidas pode ter seu nome registrado no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados (Cadin) e na dívida ativa do Estado pelo débito em aberto.

Certamente, os prejuízos aos motoristas que forem pegos dirigindo um automóvel em desacordo serão maiores do que optar pelo parcelamento das dívidas do veículo.

 

2- Economizar tempo

A Zignet é uma alternativa acessível e que economiza tempo em relação ao método convencional de quitação de dívidas de veículos. Isso porque os condutores podem economizar horas em filas e deslocamentos no trânsito.

 

3- Usar o cartão de terceiros

Os proprietários de veículos que não possuem cartão de crédito também podem ficar despreocupados. Isso porque o parcelamento pode ser realizado com o cartão de um terceiro, ou seja, com o cartão de crédito de um familiar ou amigo. 

 

4- Flexibilidade de escolhas

A Zignet possibilita o pagamento dos débitos de veículos em até 12 vezes, mas isso não é uma obrigatoriedade. Os proprietários de veículos podem escolher a quantidade de parcelas, de acordo com sua necessidade.

 

5- É confiável!

A autorização para o parcelamento de multas e demais débitos veiculares foi estabelecida por meio da Resolução 736/18 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e regulamentada pela Portaria 149/18 do Departamento Nacional de Trânsito (Senatran).

Dessa forma, os proprietários de veículos podem ficar tranquilos que o parcelamento está em total conformidade com a lei.

 

6- É seguro!

É comum que as pessoas suspeitem desse serviço e relutem em fornecer suas informações pessoais e detalhes do cartão de crédito no site dos despachantes on-line.

No entanto, na Zignet, o processo de parcelamento de débitos do veículo é totalmente seguro. O serviço é realizado seguindo todos os protocolos de segurança recomendados, possui criptografia e não armazena dados de cartão de crédito do cliente.

As empresas sérias estão adotando medidas extras de segurança para garantir que a Lei de Proteção de Dados (LGPD) seja cumprida. Por isso, é importante escolher bem o seu parceiro antes de contratar um parcelamento de débitos veiculares.

 

7- Agilidade para liquidar as dívidas

Após o parcelamento no site, o pagamento das dívidas do veículo será feito em cerca de um dia útil.

E o CRLV fica disponível após cerca de 72 horas úteis no portal do Detran, no Portal de Serviços Senatran ou no aplicativo “Carteira de Trânsito Digital (CDT)” disponível para Android e iPhone.

 

Como parcelar os débitos veiculares sem precisar de um despachante on-line?

Deixar um veículo em dia é muito simples. Segue um passo a passo para mostrar aos proprietários de veículos como solicitar o parcelamento de suas dívidas sem sair de casa.

Para isso, é necessário o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) e da placa do veículo.

  1. Buscar por Zignet na barra de pesquisa do seu navegador ou digite a URL “www.zignet.com.br  sem aspas.
  2. Procure a aba “Parcelamento Online“. 
  3. Insira a placa do veículo e faça a consulta.
  4. Em seguida, selecione débitos veiculares.
  5. Após isso, verifique seus débitos e escolha quais irá pagar.
  6. Na aba seguinte, aparecerá as opções de parcelamento no cartão de crédito. O usuário pode fazer o pagamento de boletos em até 12 vezes
  7. Selecione o número de parcelas desejado e continue com a opção “pagar agora”.
  8. Por fim, será necessário realizar o cadastro ou fazer login para efetivar o pagamento do boleto.

O mesmo processo pode ser feito no aplicativo da Zignet disponível para dispositivos com sistema operacional Android. Em breve, também será possível baixar o app em iPhones.

 

É arriscado pagar os débitos veiculares com um despachante on-line ou sistema de pagamentos digital?

Poucas empresas no Brasil estão autorizadas a parcelar débitos de veículos. Por isso, antes de efetuar pagamentos pela internet ou aplicativos, os proprietários de veículos precisam ter muita atenção para evitar cair em fraudes.

Para ter certeza de que o despachante on-line ou a empresa de pagamentos é honesta e tem capacidade financeira para quitar dívidas e repassá-las ao Governo, é importante certificar-se de escolher uma empresa credenciada pelo Detran. 

Por fim, a melhor forma de parcelar seus débitos veiculares é buscar uma empresa de confiança, com credibilidade no mercado e, principalmente, transparência. Conheça os nossos serviços!