Idioma: PortuguesEnglishSpanish
Idioma: PortuguesEnglishSpanish

Como escolher uma maquininha de cartão para pessoa física?

A maquininha de cartão é uma facilidade imensurável, tanto para o empresário quanto para o cliente. A tecnologia do mercado se manteve quase que a mesma desde as primeiras máquinas criadas, até que no final de 1990. Onde, o avanço da tecnologia nos trouxe a Internet. Com esta, se desenvolveu inúmeras facilidades na modernidade, como intercomunicação de empresas e a mobilidade de equipamentos. E essa flexibilidade inclui as maquinas de cartão.

Mas você sabia que mesmo não possuindo CNPJ, ainda é possível adquirir uma Máquina? Isso mesmo! Não são necessárias muitas burocracias para obter a posse deste dispositivo, basta apresentar os documentos necessários e o comprovante do serviço que necessitará da Maquininha. Mas por que e como escolher uma maquininha de cartão para atender as suas demandas de Pessoa física?

Em resposta a isto, separamos para você alguns quesitos e vantagens de obter uma maquininha de cartão, para facilitar a sua escolha e também para que você possa excluir das opções as marcas que não possuírem as seguintes qualidades.

  • Atividade comprovada: este com certeza, será um ponto positivo que lhe trará tanto, confiança na marca em que você comprou, quanto a confiança do cliente para a sua empresa. As maquininhas móveis oferecem comprovações de transação por SMS ou Nota fiscal, o que for da escolha de seu cliente.
  • Antecipam saldos de vendas: Este quesito cairá como uma luva, no caso de você ter pouco fluxo no caixa, no início de seu empreendimento.
  • Mobilidade e agilidade: Diferentemente das Empresas fixas, o ponto à favor para você que vai escolher uma maquininha de pessoa física é a flexibilidade de lidar com pagamentos à longa distância, ou simplesmente um local que a concorrência não poderá chegar. Este com certeza será um diferencial de sua empresa no Mercado de trabalho.
  • Parcelamentos de até 12x: Alguns receios dos que buscam máquinas de cartão são dadas ao medo do produto ser demasiadamente condicionado. Podemos garantir que este não será um problema presente nas maquinas de pessoas físicas, além da mobilidade, as máquinas poderá proporcionar diversas variedades de pagamento.
  • Não é necessário CNPJ: Alguns ainda ficam em dúvidas sobre ser necessário ou não ser uma Pessoa Jurídica para ter acesso aos benefícios da maquininha de Pessoa Física. Mas podemos garantir que isso não será necessário!
  • Taxas administrativas baixas: Sim, com relação as taxas percentuais, a obtenção das maquininhas com certeza é a melhor opção. Infelizmente não podemos dizer especificamente qual o percentual pago na Taxa de Transação pois isso se alternará conforme a marca que você irá escolher. É necessário que você leia os termos antes de se associar a maquininha, o contrato especificará o valor a ser pago na obtenção desse produto.
  • Comissão por recarga: Um dos benefícios na obtenção de uma maquininha de pessoa física é que você também pode efetuar a recarga de crédito de celulares e o melhor é que será de todas as operadoras de celular (cerca de 3,5%).

Geralmente, os leitores tradicionais funcionam de maneira fixa, próximos a um caixa da empresa ou balcão de consultório, pois lá as Internets se apresentarão com mais estabilidade, dado o tipo de conexão que sua rede proporciona. As maquininhas de cartão para celular, costumam ser mais informais, tendo em vista que sua conexão e seu manuseio são móveis, você poderá usa-las onde e quando quiser.

Principais opções e critérios de escolha

Uma pequena e singular desvantagem em se usar um MPOS é, apenas para os mais impacientes, ter que fazer um breve treinamento que você ou sua equipe devem fazer para saber usar bem todos os recursos dessa tecnologia. Você terá de criar uma rotina de procedimentos que deverá ser respeitada. Uma maquininha de cartão para celular mPOS (POS ou mPOS, ponto de venda/ serviço – do inglês “Point of Sale” ou Point of Service” – responsável pela transação de vendas) se difere das tradicionais pois pode ser acoplado a celulares Tablets e até mesmo por Bluetooth, a mobilidade deste serviço dá-se pelo fato de que suas conexões podem depender de linhas 3g e 4g. Um empreendedor ambulante que quer escolher uma máquina para pessoa física necessitam desta flexibilidade nas formas de pagamento com os clientes.

Para que você possa obter uma conclusão de qual a melhor maquininha de cartão de pessoa física, indicamos que você faça uma pequena lista das melhores marcas, ou pelo menos as mais almejadas. Nela organize seus preços, juntamente com as taxas que lhe serão cobradas ao obter este produto. Muitas das vezes você acabará por poupar um dinheiro que lhe será útil no futuro, quando você escolher o produto visando os mínimos detalhes.