Logo Zignet branco

| Blog

Vale a pena usar maquininha de cartão no meu negócio?

Tempo de leitura: 3 minutos
maquininha-de-cartao-para-sua-franquia
Índice do conteúdo
Rate this post

Pare por um minuto e pense: hoje você usa mais dinheiro ou cartão de crédito/débito no dia a dia? Já foi fazer uma compra e se chateou porque o vendedor ou estabelecimento não aceitava cartão? Agora pense assim, será que você nunca perdeu vendas porque não aceitava outro meio de pagamento senão dinheiro ou cheque? Para ajudar nessa dúvida se compensa ou não adotar a máquina de cartão para o seu negócio, reunimos aqui informações úteis, dúvidas e alguns números que vão ajudar você decidir se faz sentido para seu MEI começar a usar essa tecnologia.

O brasileiro está mais acostumado que nunca ao uso de cartões

Atualmente mais de 70% dos brasileiros utilizam algum tipo de cartão. Segundo dados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), as pessoas utilizam seus cartões para fazer compras no dia a dia e usam em média 72,3% crédito e 70,1 % débito. Para se ter uma ideia, hoje o mercado de consumo utilizando cartões no Brasil movimenta 1 trilhão de reais em operações, isso significa que não é achismo, muita gente tem mesmo substituído o uso de dinheiro pelo chamado dinheiro de plástico.

Por essas e por outras, se você quer aumentar suas vendas, diferenciar-se da concorrência e ganhar de vez o coração da sua clientela, vale muito a pena passar a considerar essa opção de pagamento e comodidade para seus compradores.

Quais as vantagens

Existem inúmeras vantagens de passar a utilizar maquininha de cartão, vamos apresentar as principais aqui para ajudar você a tomar a decisão. Uma coisa boa é que quando você tem seu CPNJ MEI é bem mais fácil conseguir ter uma máquina a ótimo custo e de forma fácil. Veja outras vantagens:

  • Aumente suas vendas: aceitar cartões ajuda a facilitar a venda dos seus produtos e serviços, afinal hoje quase todo mundo utiliza esse tipo de meio de pagamento, pois nem sempre tem dinheiro na mão;
  • Diminua calotes: com essa forma de recebimento você acaba com os cheques sem fundo, cadernetas e outras formas de crédito que muitas vezes deixam você sem receber o que é devido na data certa;
  • Controle melhor seus resultados: tudo é automatizado então você tem relatórios do que foi vendido, qual modalidade (crédito ou débito) e histórico de tudo que saiu do seu estoque. É uma mão na roda para você fazer seus controles mensais de vendas e faturamento;
  • Tenha mais segurança: Quem nunca ficou com medo de ser assaltado depois de sacar uma quantia no banco e ter que sair para a rua? Aceitando cartão você diminui o trabalho com dinheiro vivo e fica mais tranquilo sabendo que seu dinheiro não fica na loja;
  • Faça disso um diferencial: todos os seus concorrentes trabalham com cartão? Se eles ainda não entraram na onda, aproveite que você saiu na frente e conte isso para seus clientes, mostre que você – além de oferecer um bom serviço ou produto – ainda oferece essa comodidade de pagamento para eles.

 

Escolheu trabalhar com maquininha? Organize-se para pedir a sua, lembre-se de conferir o que cada empresa oferece, quais são as taxas e verifique se a que você escolher aceita a maioria das bandeiras de cartão que são utilizadas em sua região. Com isso, suas chances de sucesso aumentam ainda mais. Se ainda tem dúvida, pergunte ao seus clientes quais são os cartões que eles usam, dessa forma, poderá ir atrás de uma maquininha que aceita as bandeiras que eles usam.

Ao receber a sua, aprenda como usar, confira se está tudo certo e utilize folhetos e materiais de divulgação e certifique-se de que colocou a informação que agora aceita cartão em todos os lugares de sua loja.

Depois de todos esses passos, é só começar a utilizar e aproveitar os resultados positivos que vão chegar. Se você já está usando a maquininha, compartilhe conosco suas histórias e dicas, vamos adorar saber mais e trocar experiências por aqui!

Fonte: https://blog.meifacil.com/vale-pena-usar-maquininha-de-cartao-no-meu-negocio-mei/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Últimas publicações