Entenda o que significam essas placas de sinalização e quando são utilizadas.
Você está ciente das Placas de identificação de pontes, viadutos, túneis, passarelas, cursos d’água, áreas de manancial e áreas de proteção ambiental? Qual o seu significado e quando devem ser utilizadas? Este conteúdo preparado pela Zignet irá esclarecer essas e outras dúvidas.
As placas de identificação de pontes, viadutos, túneis, passarelas, cursos d’água, áreas de manancial e áreas de proteção ambiental têm a função de informar o condutor sobre o nome da obra de arte ou do curso d’água a ser transposto, bem como o início e término de áreas de manancial e proteção ambiental. Essa sinalização é fundamental para a orientação e segurança dos usuários do sistema viário.
Apresentam forma retangular, com a cor de fundo em azul e legendas e contorno em branco.
As placas de identificação de pontes, viadutos, túneis, passarelas, cursos d’água, áreas de manancial e áreas de proteção ambiental devem ser utilizadas junto a pontes, viadutos, túneis, passarelas e cursos d´água que representam marcos referenciais nos deslocamentos, ou quando a sua denominação for estabelecida por legislação.
No caso de áreas de manancial e áreas de proteção ambiental, devem ser utilizadas para identificar o seu início e fim, facilitando ações de preservação.
Já as placas relativas às obras de arte podem estar dirigidas ao fluxo de veículos e pedestres que passa tanto sobre como sob elas.
Compartilhe nas redes sociais
Home
Sobre o Blog
Mapa do site