Entenda as consequências dessa multa prevista no Código De Trânsito Brasileiro, o valor, quantos pontos são adicionados na carteira e se ela pode suspender a CNH.
Neste conteúdo produzido pela Zignet, vamos detalhar a infração de conduzir uma motocicleta para transporte remunerado em desacordo com a lei, suas implicações e as possíveis consequências de não seguir essa regra.
Essa infração ocorre quando um motociclista realiza transporte remunerado de passageiros ou cargas sem estar em conformidade com a legislação vigente.
O artigo 244, inciso IX, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera essa prática uma infração grave devido à falta de regulamentação e segurança.
Realizar transporte remunerado sem observar as normas legais pode comprometer a segurança do transporte e a integridade dos passageiros ou cargas.
A legislação define regras específicas para esse tipo de transporte para garantir a segurança e o bom funcionamento do serviço.
A infração de conduzir uma moto para transporte remunerado em desacordo com a lei resulta em uma multa de R$ 195,23 e a adição de 5 pontos na carteira de motorista.
O desrespeito a essa regra pode acarretar custos financeiros e possíveis problemas legais.
Compartilhe nas redes sociais
Home
Sobre o Blog
Mapa do site