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Maquininha de cartão para sua franquia

Você já ouviu falar na maquininha de cartão? Já a utilizou alguma vez?

Atualmente os empreendedores e microempreendedores tem buscado se diferenciar uns dos outros. Em meio a esse grande mercado brasileiro, várias são as opções de escolha. Cada detalhe pode fazer a diferença para que um determinado cliente escolha fechar negócio com você ou não. Entre essas diferenças, uma que tem contado bastante é a presença das maquininhas de cartão, cujo uso tem crescido nos últimos anos. Além de serem modernas e práticas, qualquer um pode ter. Trabalhadores de rua como, por exemplo, feirantes, motoboys, pipoqueiros, vendedores ambulantes, autônomos, micro e pequenas empresas e todos os tipos de pessoas que, num geral, tenham relações comerciais.

Mas afinal, além de conhecer um pouco mais de como funciona essa tal maquininha, que tem alcançado diversas pessoas e ajudado no crescimento de empreendedores, por quê não falar primeiro sobre as vendas da sua franquia? E o que fazer após ter a maquininha em suas mãos para ter um aumento considerável nas suas vendas? Veremos alguns passos a seguir sobre o que você pode executar para obter mais resultados que o restante dos seus concorrentes.

Como aumentar as vendas da minha franquia?

Reduza a frequência de inadimplência da sua franquia – O dono da franquia não precisa se preocupar com a inadimplência de suas vendas já que a confirmação de pagamento acontece no momento da compra.

Ofereça opções de pagamentos para seus clientes – Ter várias opções de pagamentos em seu estabelecimento pode diferenciar o seu negócio dos demais concorrentes. Ofereça um leque de opções a seus clientes, dinheiro, cartão de crédito, débito…

Tenha o controle do fluxo de caixa – Usando a maquininha, você terá algo que ajudará bastante em relação a organização financeira das suas vendas. Isso trará a possibilidade de ter a data certa de quando receberá o valor de cada venda realizada.

Possibilite vendas a prazo – Ofereça aos seus clientes a possibilidade de parcelar suas compras. Atualmente a venda parcelada se tornou parte do cotidiano dos lojistas, seja de baixo ou alto valor, é quase uma obrigação oferecer esse serviço.

Segurança, agilidade e praticidade para o seu cliente – Isso, com certeza, são coisas que muitos clientes prezam, e uma forma simples de suprir esses desejos dos seus clientes é tendo uma máquina de cartão para realizar suas vendas. Tendo essas facilidades em seu estabelecimento, há uma grande chance de clientes voltarem para realizar mais compras com você, aumentando assim, obviamente, as suas vendas.

Maquininha de cartão para franquias

Agora que você já conferiu algumas coisas que podem fazer para alavancar suas vendas, vamos conferir um pouco mais das vantagens de se ter uma maquininha e como elas funcionam.

– As maquininhas podem trazer segurança e diminuir a quantidade de dinheiro do seu caixa.

– Cuidado com as taxas! Toda máquina de cartão cobra uma taxa que varia de 2% a 6%, dependendo do modelo, por transação realizada.

– Algumas maquininhas apresentam ainda uma taxa de aluguel a ser paga mensalmente.

– Você deve se atentar a quais bandeiras a maquininha, que você deseja comprar, aceita. Dê preferência para aquelas que são mais usadas, como Visa e Master, isso é muito importante.

– Saiba que os valores das transações não chegam rápido na sua conta. Geralmente costuma ser, até mesmo, 1 mês depois da venda ter sido realizada. “E eu posso sacar antes? ” Sim, você pode, porém, é cobrado uma taxa de antecipação.

Agora que você já tem uma noção do funcionamento das maquininhas para a sua franquia, sabe as suas vantagens e possíveis desvantagens, é só escolher o que será melhor para você.

Lembre-se sempre, que o crescimento de cartões de crédito ou débito nos bolsos e carteiras, sendo deixado de lado as notas, só tem crescido. Então escolher por coisas que te trarão mais clientes invés de afastá-los, pode ser decisivo para o seu crescimento e para o crescimento da sua empresa ou marca. Saiba estar sempre a frente e buscar sempre por isso, afinal, atraso e acomodação não são características de grandes empreendedores.