Logo Zignet branco

| Blog

Máquina de cartão para MEI, como funciona?

Leia em 3 minutos
Banner zignet com a seguinte frase: Máquina de cartão para mei, como funciona?
Índice do conteúdo

Todo Microempreendedor Individual (MEI) podem oferecer uma máquina de cartão para seus clientes. Mas como fazer o pedido dessa máquina de cartão? Como obter uma máquina de cartão para MEI sem ter problemas legais?

Máquina de cartão para MEI: cuidados com os limites

O primeiro cuidado que o MEI tem que tomar ao adquirir uma máquina de cartão é quanto ao volume de transações que serão realizados na máquina de cartão. Isso é necessário porque há um limite de valor que MEI pode movimentar mensalmente e acima desse limite, o MEI terá de mudar seu enquadramento fiscal, o que não é algo para o qual todos estão preparados, e podem acabar gerando prejuízos. Verifique com seu contador o no Portal do Empreendedor quais são os limites vigentes para o ano em que você está tentando começar a aceitar pagamentos por cartão.

Microempreendedor Individual: analise o perfil dos seus clientes antes de obter a maquininha

Nem todas empresas precisam aceitar cartões de crédito ou débito para serem bem sucedidas. Por isso, é necessário analisar o perfil dos seus clientes e ver se a máquina de cartão é uma boa opção para seu negócio. Se poucos clientes querem pagar no cartão, pode não ser uma boa ter a maquininha na sua empresa.

É necessário também fazer uma política de preços de acordo com os valores das taxas, oferecendo também descontos para os pagamentos em dinheiro. O empresário também precisa se preparar para os prazos de recebimento que vão de 1 a 3 dias para pagamentos no débito e até 30 dias nos pagamentos a crédito. Todo cuidado é pouco.

Maquininha de cartão para MEI: as questões legais

Geralmente, para obter uma máquina de cartão basta que o empreendedor pesquise entre as diversas empresas que oferecem o serviço, encontre as menores taxas e custos, e escolha a máquina que melhor atenderá suas necessidades. Porém, alguns estados exigem alguns requisitos antes da instalação das máquinas de cartão de crédito e/ou débito.

Para não ter problemas tributários, é necessário procurar a Secretaria de Fazenda Estadual ou Municipal para saber se é necessário algum passo extra antes de começar a aceitar pagamentos pela máquina de cartão através do seu MEI.

O que o Microempreendedor Individual precisa para ter uma máquina de cartão de crédito?

Depois de analisado o faturamento e se é ou não necessário algum passo extra de acordo com o estado em que o MEI se encontra, é hora de fazer uma pesquisa aprofundada sobre as opções de máquina de cartão existentes para encontrar a opção com os menores custos para o seu negócio. Existem opções sem aluguel e opções com taxas bem baratas para MEI.

Para todas as opções de maquininha, porém, será necessário ter em mãos os seguintes dados:

  • CNPJ, CPF, e identidade do titular do MEI
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de endereço do MEI

Com esses documentos em mãos e após a escolha da melhor máquina de cartão, basta fazer sua aplicação pelo site da operadora da máquina de cartão e aguardar pela aprovação.

Fonte: https://www.creditooudebito.com.br/maquina-cartao-mei-como-funciona/

Banner Maquininhas de Cartão

Avalie este post

A ZIGNET é uma Instituição de Pagamento que surgiu para facilitar e inovar a forma de recebimento de contas, à vista ou parceladas, por meio de cartões ou outras modalidades de pagamentos eletrônicos.

Além de oferecer os serviços tradicionais de recebimento de cartões, as maquininhas ZIGNET também têm como diferencial parcelar em até 12 vezes, no cartão de crédito, boletos e contas emitidos por empresas públicas e privadas. Atendimento personalizado, tecnologia de ponta e o melhor custo-benefício são vantagens que a ZIGNET disponibiliza aos seus clientes, oferecendo maior agilidade e segurança nas transações de pagamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Últimas publicações