Logo Zignet branco

| Blog

Como parcelar débitos do Detran DF e outras contas? Entenda!

Imagem de Brasilia
Índice do conteúdo

Descubra como parcelar débitos do Detran DF e outras contas

Quer saber como resolver seus débitos no Detran e em outros órgãos? O primeiro passo é fazer sua consulta de débito, inserindo as informações da placa do seu automóvel. Além disso, você também precisa conhecer quais são todos os possíveis impasses atribuídos ao veículo para, então, colocar a mão na massa.

Para resolver essa e outras situações, não é mais necessário visitar dezenas de sites. Basta acessar a Zignet, que terá diversas informações sobre parcelamento de débitos do Detran para você.

Para encurtar o caminho, no post de hoje te apresentamos um guia completo sobre parcelamentos de IPTU/TLP, IPVA, ITBI, ITCD e outros débitos. Confira na sequência:

Posso parcelar débitos junto a Procuradoria Geral do Distrito Federal?

Sim, é possível realizar o parcelamento, com cartão de crédito, de débitos que estejam pendentes com o GDF (Governo do Distrito Federal). A única exceção é para débitos de ISS-Autônomo (imposto sobre o serviço autônomo), que não aceita parcelamento via cartão de crédito.

A Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) é um órgão responsável pela representação do Distrito Federal perante o poder judiciário e em outras instâncias. Ela quem passa a ser responsável pela cobrança de débitos pendentes de pagamento aos órgãos públicos, por exemplo, o Detran.

Como parcelar IPTU/TLP?

O IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano, é um tributo que recai aos proprietários de imóveis de natureza residencial ou comercial, localizados no perímetro urbano. A existência de débitos pode acabar resultando em leilão ou penhora da propriedade, por isso, a quitação desse débito é tão importante.

O primeiro passo é conferir e emitir a guia de recolhimento do Documento de Arrecadação (DAR). Você pode fazer o parcelamento no cartão de crédito do IPTU e TLP – taxa de juros que incide sobre ele.

Como parcelar IPVA do Detran-DF?

Para conseguir efetuar o parcelamento com cartão de crédito, é necessário conectar a uma empresa credenciada pela Senatran e Detran-DF. É importante, ainda, requerer o comprovante de pagamento, para que você possa voltar a usar seu automóvel de forma segura e legal.

Caso opte por fazer o pagamento diretamente no portal do Detran-DF, além de necessitar apresentar o número do RENAVAM, não terá a possibilidade de parcela em até 12 vezes no cartão – como é possível no site da Zignet!

Como pagar o ITBI?

Para realizar o pagamento da ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), é preciso emitir a guia de recolhimento. Os órgãos autorizados a fazer a emissão de guia são os tabelionatos de registro de imóveis e cartórios de ofício de notas.

ATENÇÃO: uma data de vencimento já é automaticamente registrada ao gerar o valor!

O pagamento precisa ser feito em algum banco credenciado ou construtora. Em caso de atraso, será necessário gerar uma nova guia. Também é possível realizar parcelamentos no cartão de crédito com a Zignet.

Como pagar o ITCD?

O ITCD, Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer bens ou direito, é uma tributação brasileira que recai no processo de transmissão de direitos ou bens, na ocorrência de doação ou herança.

Para o pagamento do débito, é necessário fazer emissão da guia de recolhimento DAR, Documento de Arrecadação. Os tabelionatos de registro de imóveis e cartórios de ofício são os órgãos responsáveis pela emissão desse documento.

O ITCD do ano em curso tem a possibilidade de parcelamento em cartão de crédito.

Como parcelar o ICMS e/ou ISS?

O ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, e ISS, Imposto Sobre Serviço, são taxas que recaem quanto a venda de serviços ou de produtos. Para pagamento, é imprescindível gerar um documento de arrecadação avulso, DAR, diretamente no site do Portal da Fazenda.

O parcelamento do ICMS, assim como os dos demais impostos, depende do acesso a uma empresa cadastrada. Feito isso, será necessário inserir o código do boleto e realizar o parcelamento. O ISS-Autônomo é o único que não aceita essa modalidade de pagamento.

É possível parcelar uma Dívida Ativa?

Sim! As multas inscritas como Dívida Ativa podem ser parceladas, mas somente se não houver impedimento legal.

São autorizados a fazer o pedido de parcelamento apenas os proprietários do imóvel ou automóvel, responsável solidário pelo débito, profissional autônomo e demais responsáveis ou procuradores.

É possível fazer o Parcelamento Administrativo?

Sim, a quitação e o parcelamento de débitos com o DF serão feitos por meio de agendamento eletrônico.

São débitos resultantes de danos gerados aos recursos públicos e apurados por meio processos administrativos ou sentenças judiciais condenatórias, em favor do Distrito Federal.

Como pagar as Taxas de Órgãos do GDF lançadas no SISLANCA na Zignet?

  1. Para isso, é necessário consultar ou emitir o DAR, documento de arrecadação, no site do Portal de Serviços da Receita Federal;
  2. Após, você deverá clicar no link “clique aqui”, que irá redirecionar para uma nova página da Receita Federal do DF;
  3. Nesta página, deve incluir dados fundamentais, como CPF ou CNPJ do titular e número de lançamento;
  4. Feito isso, será gerado um boleto e você poderá parcelá-lo em uma empresa confiável, credenciada aos órgãos públicos da união – a Zignet!

Optou por parcelar seus débitos GDF com a Zignet? Confira como fazê-lo:

  1. No site da Zignet você irá à sessão de parcelamento online e, depois, deverá clicar aqui;
  2. Após ter acessado a página, deverá incluir os dados necessários para consultar as informações do pagamento;
  3. Pronto! Agora é só escolher a forma de parcelamento e optar por parcelar em até 12 vezes.

Fácil, não é?

Banner parcelamento online

Conte com os melhores serviços de parcelamento de débitos!

Todos os impostos e demais taxas, que aceitam a possibilidade de parcelamento de débito, podem ser realizados diretamente na Zignet!

Tenha a tranquilidade de contar com uma plataforma com as mais modernas etapas de segurança e certificações – tudo para te oferecer uma experiência confiável e sem dores de cabeça!

A nossa empresa é referência há anos e devidamente credenciada aos principais órgãos públicos, inclusive no Distrito Federal, por isso, parcele seus débitos veiculares e diversos boletos acessando nosso site! Conte também com a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes no cartão e não fique no aperto financeiro!

Esperamos você em nosso site, até mais!

Avalie este post

A ZIGNET é uma Instituição de Pagamento que surgiu para facilitar e inovar a forma de recebimento de contas, à vista ou parceladas, por meio de cartões ou outras modalidades de pagamentos eletrônicos.

Além de oferecer os serviços tradicionais de recebimento de cartões, as maquininhas ZIGNET também têm como diferencial parcelar em até 12 vezes, no cartão de crédito, boletos e contas emitidos por empresas públicas e privadas. Atendimento personalizado, tecnologia de ponta e o melhor custo-benefício são vantagens que a ZIGNET disponibiliza aos seus clientes, oferecendo maior agilidade e segurança nas transações de pagamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Últimas publicações