Idioma: PortuguesEnglishSpanish
Idioma: PortuguesEnglishSpanish

Qual a melhor maquininha de cartão para quem está começando um negócio?

Se você planeja iniciar um negócio, há muito o que pensar desde o início. Entre a escolha do local, dos produtos, da divulgação está a definição de qual será a sua estrutura de recebimento de valores.
 
As opções são inúmeras: Dinheiro, Pix, Cheque, Transferência de valores, Cartões de crédito e débito, entre outros.

Quando levamos em conta os hábitos de consumo dos brasileiros, cerca de 52 milhões de consumidores utilizam cartão de crédito ou débito para compras, de acordo com dados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). O Brasil é o país da américa latina que mais utiliza o cartão de crédito, com 81% dos consumidores optando por essa forma de pagamento. Já em outros países da américa do sul a média de uso está entre 60 e 70%.

O valor da compra é também um dos fatores que influenciam na utilização do cartão de crédito. Um estudo apontou que quando o valor é superior a R$ 500,00, o cartão é a opção utilizada em 43% das vezes, contra 31% do dinheiro.
 
Outro ponto bastante positivo para os negócios pequenos que aderem ao uso das máquinas de cartão de crédito, é que se evitam dores de cabeça com cobranças, já que a responsabilidade passa a ser da empresa que forneceu a maquininha (e o cartão de crédito). 

Além desses benefícios, a maquininha de cartão também é uma excelente ferramenta para reduzir a inadimplência, aumentar as vendas, evitar problemas com troco e trazer mais segurança.
 
Este artigo irá ajudá-lo a tomar a decisão para a escolha da melhor maquininha. Confira!

O que considerar ao escolher uma maquininha de cartão?

Há muitos fatores a serem levados em conta na hora de escolher uma maquininha de cartão. Alguns dos mais importantes incluem o tamanho, custo, qualidade, capacidade, velocidade e segurança da máquina.

Você também deve verificar o tipo de cartão que deseja aceitar. Isso pode ser, por exemplo, cartões de crédito e débito tradicionais, ou até pagamentos sem contato, como Apple Pay, Android Pay e Samsung Pay.

Para quem deseja abrir um restaurante, por exemplo, é fundamental escolher uma opção que aceite vouchers como “vale-alimentação e vale-refeição”.

Por fim, é muito importante considerar qual é a qualidade do atendimento ao cliente que a empresa oferece. Faça algumas pesquisas sobre o que outros usuários disseram sobre o relacionamento com o fornecedor.

Uma boa equipe de atendimento ao cliente poderá ajudá-lo com quaisquer problemas, ou, dúvidas que possa ter, além de oferecer aconselhamento especializado quando necessário. Lembre-se que quando sua operação é paralisada por falhas nos sistemas, você pode perder clientes e lucratividade.

A Zignet tem grande reputação pelo excelente atendimento aos clientes, com classificação ótima no Reclame Aqui e índice de 100% de satisfação dos consumidores.


Economize dinheiro
Com a maquininha da Zignet você não paga taxa de adesão. Confira mais vantagens que podem fazer a diferença para o seu negócio.

 

  • Antecipação de recebíveis de crédito à vista e parcelado para estabelecimentos que necessitam de fluxo de caixa;
  • Gerenciar as contas a pagar do estabelecimento com comodidade e tranquilidade;
  • Split de pagamento: para quem deseja distribuir o valor para um fornecedor ou profissional no ato da venda;
  • Parcelamento em até 12x, no cartão de crédito, boletos em atraso emitidos por empresas públicas e privadas;
  • Com tecnologia avançada, a maquininha de cartão Zignet garante mais segurança para seu estabelecimento e clientes.

Gostou? Então conheça a seguir a maquininha Zignet ideal para o seu negócio.

Maquininha de cartão para lojas físicas

Em caso de uma loja física, por exemplo, é interessante optar por um modelo que ofereça bastante recursos e ferramentas que auxiliem na gestão do controle financeiro.

Para esse caso, recomendamos a ZIGNET POS – A910 SMART, primeiro terminal de pagamento do mundo baseado em um dispositivo Android.

Ela é mais do que apenas uma maquininha de cartão, é a solução e o serviço que sua nova empresa precisa! Veja tudo o que ela oferece:

  • Aceita cartões de débito e crédito de todas as principais bandeiras;
  • Oferece o desempenho e a funcionalidade do sistema Android;
  • Possui tecnologia NFC integrada e captura de assinatura eletrônica;
  • Possibilita a utilização de ferramentas de gestão de estoque, vendas, construção de catálogos, promoções, entre muitas outras.

Maquininha de cartão ideal para vendedores autônomos

Se o novo negócio tem foco em vendas externas, a melhor opção é uma maquininha que seja compacta e possa ser facilmente transportada de um lugar para outro.

Para esse tipo de negócio, recomendamos a ZIGNET POS – LINK 2500, a maquininha inteligente que facilita o seu dia a dia. 

Dentre as vantagens desse modelo, podemos destacar:

  • Aceita cartões de débito e crédito de todas as principais bandeiras;
  • Uma máquina portátil, leve e econômica;
  • Funciona sem celular, pois possui slot próprio para chip;
  • Ideal para micro e pequenas empresas;
  • Conexão via Wi-Fi e/ou Chip (GPRS);
  • Envio de comprovante por SMS;
  • Sem bobina.

Maquininha para quem não quer perder vendas por falta de bateria

Uma das principais considerações na hora de escolher uma máquina de cartão é as características do seu negócio.

Se você espera receber um grande fluxo de clientes, mesmo em um ambiente pequeno, o ideal é ter uma maquininha com bateria que dure o maior tempo possível e não precise ser conectada continuamente na tomada.

Muitos novos negócios correm o risco de perder vendas devido a erros, como não aceitar pagamentos com PIX e deixar as máquinas de cartão sem bateria.

Para que isso não aconteça recomendamos a ZIGNET POS – S920. Veja tudo o que ela oferece:

  • Aceita cartões de débito e crédito de todas as principais bandeiras;
  • Possui bobina para impressão de recibos;
  • Conexão via Wi-fi e/ou 3G;
  • Tela sensível ao toque (operação touchscreen);
  • Até 6 horas de duração da bateria, sem necessidade de fios;
  • Registro de até 6 usuários por máquina, com contas bancárias separadas.

A maquininha de cartão mais barata para quem quer começar um negócio

A máquina de cartão é indispensável para qualquer pessoa iniciar seu próprio negócio. Mas para quem está com um baixo capital, qualquer economia é valiosa.

A ZIGNET TEF é a opção perfeita para quem quer empreender sem ter que comprar ou alugar uma maquininha. Conheça as vantagens desse modelo:

  • A forma mais econômica e ágil de receber suas vendas realizadas nos cartões de débito e crédito.
  • Requer uma conexão local com a Internet;
  • Integração com o sistema de automação comercial;
  • Mais segurança no controle de recebíveis;
  • Assuma a gestão e controle do seu negócio.

E aí, encontrou a solução ideal? A melhor maquininha de cartão para quem está começando um negócio é aquela que oferece mais recursos e opções, a um preço acessível. Isso você encontra nos modelos Zignet!  Clique e adquira já.