Idioma: PortuguesEnglishSpanish
Idioma: PortuguesEnglishSpanish

Por que o parcelamento de compras é vantajoso para seu negócio?

O contexto brasileiro

O contexto no qual se encontra o mercado, conta muito para seja oportuno ou não, para optar pelo parcelamento das suas compras. Questões política e econômica, levam as pessoas a buscarem soluções para manter sua qualidade de vida, e uma das soluções, quando alguma coisa foge do planejado, é parcelar suas compras, assim ganhando tempo, sem prejudicar no consumo.

Empresas que não adotam esta modalidade de cobrança, são menos competitivas, e perdem clientes para o concorrente que esteja praticando melhores condições no parcelamento.

Para o empresário é sempre bem vantajoso, pois, de fato atrair mais clientes para ou no mínimo não perder para o concorrente, porém existem algumas alternativas que são melhores que outras. Para o cliente, é uma ótima opção nos momentos não previsto de falta de recursos, porém é aconselhável que se faça um planejamento financeiro para que você não transforme seus compromissos em dívidas, e que o parcelamento das suas compras venha a somar.

Disponibilizar o parcelamento de compras no seu negócio

A prática de oferecer o parcelamento das compras em seu estabelecimento, deve ser uma regra. Pois, os seus consumidores vão querer parcelar. Fazer o planejamento para implantar a melhor estratégia de venda é necessário, garantindo o seu lucro e a satisfação do seu cliente. Assim sendo necessário a utilização de uma maquininha de cartão para fornecer tal serviço.

Para que possa desenvolver devidamente uma estratégia eficiente é necessário, observar o seguinte:

  • Verificar quais são os preços que a sua concorrência pratica, tanto para vendas à vista quando para parcelamento.
  • Verificar as políticas de parcelamentos adotados pelos concorrentes diretos.
  • Buscar negociações com seus fornecedores, para realização de uma campanha de venda, que pode beneficiar aos seus clientes, principalmente para aplicação de venda parcelados.
  • Tomar devidos os cuidados em relação a fluxo de caixa, pois, as vendas geralmente aumentarão, e você deverá estar preparado. Caso não tenha capital para conseguir manter o estoque, pode-se buscar uma solução que seja viável, uma delas é a antecipação de recebíveis, que maioria dos serviços de cartão de crédito fornecem de uma forma fácil.

Abertura de visão para a implementação da estratégia de parcelamento de compra

O parcelamento de compras é a maior modalidade de pagamento no e-commerce brasileiro. Segundo o relatório de 2016 do Webshoppers, da E-bit, o cartão de crédito é o meio mais utilizado para realização das compras online, com 73,5% do total de pedidos. Segundo pesquisas, informa que 62% dos usuários admitem que o parcelamento sem juros é o fator que mais atrai os consumidores.

Cuidados necessários para parcelamento de compra

  • É bom de redobrar a atenção na hora de administrar os recebíveis, para garantir que a empresa consiga gerir as suas contas sem grandes preocupações.
  • Rever sempre a sua política de parcelamento de compra. Com base a sua concorrência, para que a sua estratégia esteja sempre à frente do seu concorrente. Verifique a viabilidade de cada proposta, procure oferecer vantagens sem extrapolar o razoável. Para não incorrer no risco de inviabilizar o seu negócio.

Dicas para transformar as vendas parceladas, em verdadeiro sucesso de vendas!

O que é mais atrativo para o seu cliente no momento das compras? Desconto ou prazo?

Para ter a resposta dessa pergunta, deve-se conhecer bem o perfil dos seus clientes e avaliar que eles esperam deste relacionamento, no quesito forma de pagamento.

A melhor solução é oferecer as duas modalidades. Claro, sabemos que boa parte das pessoas são atraídas pelo parcelamento de compras, no momento de negociar ou mesmo de adquirir produtos e serviços.

Mas a melhor estratégia é oferecer preços justos, dando o desconto das despesas que você teria com os serviços do cartão de crédito, para o pagamento a vista.

É uma boa estratégia de vendas, incentivar o seu cliente a comprar, oferecendo brindes e desconto no ato de parcelamento. Muitas vezes, parece prejuízo, porém, no fim das contas atrair muitos clientes te faz ganhar no giro, além de conquistar uma boa cartela de clientes, trazendo mais lucros a longo prazo.