Idioma: PortuguesEnglishSpanish
Idioma: PortuguesEnglishSpanish

Parcelamento de boleto de compra online democratiza o consumo com segurança

Criado entre as décadas de 70 e 80, o Boleto Bancário tornou-se uma das principais formas de pagamento no Brasil. Para se ter uma ideia, em 2021 mais de 3,6 bilhões de boletos foram emitidos, especialmente pelo mercado de comércio eletrônico.

Um dos principais fatores pela massiva adesão aos boletos é a comodidade que ele oferece às pessoas que compram online, eliminando a necessidade de fornecimento de alguns dados confidenciais (que podem gerar insegurança para determinados públicos), como informações de cartão de crédito. 

Do ponto de vista de quem recebe por boleto, também existem algumas vantagens. O valor é recebido, via de regra, entre 1 ou 2 dias depois da compensação.  As taxas são menores do que as dos cartões, o que leva algumas lojas a oferecerem descontos para o pagamento à vista, por boleto.

Apesar dessas vantagens, grande parte da população brasileira ainda não consegue pagar grandes compras em uma única parcela.

Dessa forma, startups surgiram com o intuito de democratizar o consumo online de forma segura. Agora, é possível comprar com boleto em várias lojas e usar as plataformas de parcelamento de boletos, como a Zignet, para pagar a compra de forma gradual. Também é possível negociar com o vendedor um desconto à vista (no boleto) e parcelar o pagamento com a Zignet, amenizando ou até mesmo anulando eventuais juros.

Neste post, te ajudamos a entender como parcelar as compras online e por que esse método é uma das formas mais seguras e democráticas de consumir.

Conheça a reputação da plataforma de parcelamento de boletos online!

No Reclame Aqui, a plataforma Zignet tem reputação 8,8/10 e todas as reclamações foram respondidas pela empresa até o momento, demonstrando preocupação e interesse pelas necessidades dos clientes.

A Zignet é referência no mercado, sendo uma das primeiras empresas credenciadas pelo SENATRAN a parcelar multas, débitos de veículos, impostos e outras contas.

Quando se trata de segurança, a Zignet possui certificações PCI e CERC. PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard) é um padrão de segurança de dados para cartões de crédito e indústrias relacionadas.

Os detalhes do cartão não são armazenados e a transação segue os protocolos de segurança recomendados.

Como o serviço de parcelamento de boleto facilita a vida financeira dos brasileiros?

Com o sistema da Zignet, é possível parcelar faturas emitidas por empresas públicas e privadas. Isso significa que é possível pagar e parcelar contas como:

    • Pagar em até 12 vezes os boletos da faculdade;
    • Parcelar os débitos de veículos, tais como IPVA, Licenciamento, DPVAT e Multas;
    • Pagar em prestações o boleto de uma despesa imprevista;
  • Comprar um produto em uma loja, com a opção de boleto, e pagar parcelado;

 

O parcelamento de boletos não exige análise de crédito.

Outro ponto muito importante sobre o parcelamento online de boletos, através do cartão de crédito, é que não há necessidade de o vendedor consultar o CPF ou aprovar o cadastro antecipadamente. Portanto, não é necessária a aprovação de nenhuma instituição, bastando o consumidor ter disponibilidade de limite de crédito no cartão para liberação do valor e parcelamento.

A ajuda ideal diante de imprevistos financeiros

Uma coisa que torna o parcelamento de boletos tão atraente é o potencial de simplificar sua vida financeira. As parcelas podem ajudá-lo a pagar dívidas, evitar restrições em instituições como SERASA e SPC, e manter uma percepção de maior controle financeiro, mesmo diante de imprevistos.

Como fazer o parcelamento de boletos de forma rápida, fácil e segura com a Zignet?

Depois de saber mais sobre essa forma de pagamento, você pode estar se perguntando como parcelar uma boleto. Confira o passo a passo abaixo:

  1. Busque no seu navegador por “Zignet”, ou digite a URL “www.zignet.com.br” sem aspas.
  2. No site da empresa, procure a aba “Parcelamento Online” e escolha a opção “Boletos Diversos”;
  3. Após isso, será aberta uma caixa para inserir o código de barras do boleto;
  4. Então, selecione incluir boleto.
  5. Em seguida, confirme os detalhes do boleto e insira uma descrição, se desejar. É opcional, mas caso você pague muitos boletos, pode facilitar a organização. Prossiga em “Confirmar”
  6. Na próxima guia, as opções de pagamento com cartão de crédito serão exibidas. O usuário pode efetuar o pagamento dos boletos em até 12 vezes. Lembrando que há uma taxa de juros sobre o serviço.
  7. Selecione o número de parcelas desejado e continue com a opção “pagar agora”.
  8. Por fim, você precisará se registrar ou fazer login para efetuar o pagamento.

Como fazer o parcelamento de boletos pelo celular

Agora que mostramos como parcelar contas pelo navegador desktop, mostraremos como fazer o mesmo procedimento usando o aplicativo Zignet para smartphones Android.

Por enquanto, os usuários do iPhone devem seguir os passos da etapa anterior. O aplicativo para este sistema operacional também estará disponível em breve. Veja a seguir os procedimentos para usuários do sistema Android.

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular;
  2. Na barra de pesquisas digite “Zignet”;
  3. Encontre o aplicativo “Zignet”, selecione e, em seguida, faça a instalação do app;
  4. Após a instalação, abra o aplicativo;
  5. Repita o mesmo processo que ensinamos para o pagamento de boletos pelo navegador.

Após concluir o processo, você receberá todas as informações do pedido e o comprovante de pagamento no e-mail cadastrado em até 48 horas ou após a confirmação do pagamento.

A Zignet permite que você faça o parcelamento de boletos em até 12x com as principais bandeiras do mercado: Visa; Mastercard; Elo; Hypercard; Hiper; Amex.

Gostou do conteúdo? Caso positivo, siga nossas redes sociais. Sempre trazemos conteúdos que facilitam o seu dia-a-dia financeiro.