Logo Zignet branco

| Blog

Como aproveitar o 13º para regularizar documento do veículo?

regularizar documento do veículo
Índice do conteúdo

O sonho de ter um carro próprio pode se tornar um suplício quando chega o momento de regularizar documento do veículo. Sabemos que ter um carro é algo, certamente, necessário para o cidadão moderno, mas todo mundo que já tem ou teve sabe que um automóvel pode se tornar (até com certa facilidade) um débito ou até mesmo uma montanha de débitos pendentes no nome do proprietário.

Hoje, estamos aqui para apresentar algumas soluções ideais de como regularizar documento de veículo de maneira facilitada, para que assim você possa usufruir de mais paz em sua vida sem precisar se preocupar a todo momento com esse tipo de débito. Venha aprender com a Zignet uma maneira fácil de regularizar documento de veículo!

Afinal, como regularizar o documento do veículo atrasado?

Viver no Brasil e acabar necessitando regularizar documento de veículo é quase uma realidade inescapável para quem possui CNH com a intenção de possuir um veículo.

Em nosso país, infelizmente, os valores de automóvel não são os mais acessíveis possíveis e, aliado a isso, temos nossa imensa burocracia, taxação e uma série de outros desafios que acabam se apresentando a todos que desejam ter seu carro próprio.

Existem diversos gastos que um carro novo automaticamente traz para sua economia familiar, apresentando uma série de situações onde as finanças de uma família devem ficar a mercê dos débitos veiculares, existindo a necessidade quase urgente de se criar maneiras inteligentes para conseguir se livrar de uma vez por todas dos gastos relacionados à posse de um automóvel.

IPVA, licenciamento, DPVAT e outros débitos podem impactar no pagamento do documento do seu veículo, resultando em um saldo negativo diante de órgãos regulamentadores, impedindo o cidadão de regularizar documento de veículo.

Mas como fazer? É justamente isso o que pode impactar a vida de qualquer um, tirando o sono e o sossego daqueles que se veem na situação de devedores. Afinal, estar nessa situação, acumulando débitos veiculares, não é satisfatório para ninguém.

Diante dessa situação, pode acabar parecendo não haver saídas para regularizar o documento de veículos. Mas, na verdade, há algumas que podem ser realmente inteligentes quando adotadas em estratégias assertivas.

Aí, entra o uso de bônus, participações de lucros, uma série de bonificações em dinheiro, decorrentes da atuação profissional, a venda de algum bem ou qualquer que seja a fonte extra de renda.

E como sabemos, o final do ano é uma época conhecida também pelo pagamento do famoso décimo terceiro, um benefício garantido para a maioria dos trabalhadores brasileiros.

E, considerando esse pagamento, muitos se perguntam: será que vale a pena gastar o décimo terceiro com isso? Entenda mais a seguir.

Aproveite e confira também: Como consultar débito do seu veículo pela placa, RENAVAM e mais!

Por que não aproveitar o décimo terceiro para quitar os débitos do veículo?

Para todos os trabalhadores vinculados às Leis Trabalhistas do Brasil, o décimo terceiro salário é um dos benefícios mais aguardados anualmente, pago no final do ano, geralmente, entre os meses novembro e dezembro.

O 13º salário é exatamente o que o nome sugere, um salário extra além dos tradicionais 12 meses de salários pagos pelas empresas. Sem dúvidas, esse montante vem como um excelente presente de fim de ano para qualquer um!

Comumente, os trabalhadores aproveitam esse dinheiro para pagar contas ou para fazer compras relacionadas às festas de final do ano, como Natal e Ano Novo.

Mas e para aqueles que precisam urgentemente regularizar documento de veículo? Será que vale mais a pena deixar de pagar os débitos veiculares para ter um final de ano mais abastado? Essa é uma pergunta que pode acabar tirando o sono de qualquer um e, na verdade, respondê-la não é uma tarefa fácil.

Tudo depende da situação financeira e contexto familiar, os quais devem ser considerados para justificar uma tomada de decisão coerente. Mas é fato que a questão precisa ser estudada e encarada com realismo. Para aqueles que precisam usar o automóvel no dia a dia, regularizar documento de veículo é fundamental! 

Dessa forma, com certeza, o décimo terceiro aparece como uma ferramenta útil e facilita bastante a vida daqueles que precisam pagar seus débitos veiculares e a situação pode ser muito propícia e financeiramente muito vantajosa.

Por isso, caso você precise regularizar documento de veículo, utilizar o décimo terceiro para tal pode ser uma excelente opção, principalmente quando ainda não se tem planos bem definidos para ele.

Afinal, é sempre válido considerar utilizar os recursos financeiros extras para arcar com as responsabilidades e, somente depois, utilizá-los para outros fins. Portanto, se você possui débitos veiculares atrasados, pode valer a pena optar por investir seu décimo terceiro neles.

Leia também: IPVA atrasado: o que acontece e como pagar parcelado.

Qual é a melhor forma para regularizar o documento do veículo?

Nos casos de montantes de multas, atualmente, já é possível encontrar formas de parcelar o valor total. O IPVA, um dos débitos veiculares mais importantes para rodar com o veículo regularmente, também pode ser pago de maneira parcelada, ou seja, tudo depende da quantia que você tem disponível para quitar débitos do seu veículo.

Além do IPVA, outro débito que sempre impacta a situação do documento é o licenciamento do veículo, por isso, esteja sempre atento aos débitos veiculares ativos com os quais você deve se preocupar.

Quer uma dica de outra maneira de quitar seus débitos e deixar a documentação do veículo em dia?

No site do Zignet, existe uma opção para você parcelar todos esses débitos veiculares em até 12 vezes no cartão de crédito. O funcionamento do nosso site é bem simples, basta acessar nosso sistema, informar os dados do seu veículo e surgirão todos os valores na tela, com a opção de pagamento parcelado de forma facilitada.

Assim, essa questão é resolvida rapidamente para que você possa ter os documentos todos regularizados de acordo com a lei. Se você ainda não conhece nossos serviços, saiba que a Zignet é uma empresa credenciada à SENATRAN (Secretaria Nacional de Trânsito) e a todos os Detrans do Brasil.

Por isso, ao quitar seus débitos em nosso site, você poderá ter a certeza de investir seu dinheiro em uma empresa confiável, que facilita a organização dos seus débitos veiculares.

Leia mais: Como identificar e quanto tempo demora para multa aparecer no Detran?

Por que é importante rodar com documentação do veículo em dia?

E, para aqueles que querem dirigir com documentação de um veículo em situação inadequada, vale o aviso que esse ato imprudente pode gerar consequências realmente desagradáveis para qualquer um.

O primeiro é o acréscimo de mais um débito veicular, uma vez que, caso parado nessa situação, o motorista certamente irá receber uma multa por estar dirigindo com documento inadequado.

Caso já tenha acumulado algumas infrações, o motorista também pode ter seu direito de dirigir retirado, por conta da multa e dos pontos que irá receber. E, por fim, caso o documento do carro não esteja regularizado, o condutor poderá ter o veículo removido pelo órgão de trânsito e terá que regularizar todas a situação para conseguir liberá-lo, além de ter que arcar com as despesas de pátio e reboque.

Tudo isso serve para demonstrar a necessidade de regularizar documento do automóvel para dirigir com segurança e sem preocupações!

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando nosso blog e aproveite para regularizar a situação do seu veículo com a Zignet!

 

Banner parcelamento online

1/5 - (2 votes)

A ZIGNET é uma Instituição de Pagamento que surgiu para facilitar e inovar a forma de recebimento de contas, à vista ou parceladas, por meio de cartões ou outras modalidades de pagamentos eletrônicos.

Além de oferecer os serviços tradicionais de recebimento de cartões, as maquininhas ZIGNET também têm como diferencial parcelar em até 12 vezes, no cartão de crédito, boletos e contas emitidos por empresas públicas e privadas. Atendimento personalizado, tecnologia de ponta e o melhor custo-benefício são vantagens que a ZIGNET disponibiliza aos seus clientes, oferecendo maior agilidade e segurança nas transações de pagamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Últimas publicações