Idioma: PortuguesEnglishSpanish
Idioma: PortuguesEnglishSpanish

Aprenda a limpar sua máquina de cartão: guia prático e rápido.

Vamos aprender como limpar sua máquina de cartão,pois muitas pessoas esquecem que a maquininha de cartão também é um meio de propagação de bactérias e vírus. A falta de limpeza pode danificá-la com o passar do tempo.

A tecnologia dentro da máquina é delicada. A sujeira que desliza através das fendas entre os botões do teclado pode afetar os componentes causando problemas a curto, médio ou longo prazo.

Por conta da abertura frontal, a área de inserir o cartão também pode acumular detritos, e isso pode prejudicar a tecnologia usada na leitura dos cartões. Portanto, manter a maquininha limpa ajuda a prolongar sua vida útil.

Como limpar sua máquina de cartão:

Limpeza básica

  • Tenha em mãos um recipiente com água, coloque uma gota de detergente neutro, e utilize um pano umedecido para fazer a limpeza. Para as áreas mais sensíveis, como as fendas entre os botões e outras aberturas, use um pano seco.
  • Se a sua máquina tiver tela touchscreen, soluções com álcool não são recomendadas. Utilizar somente um pano umedecido com água é a melhor opção.

Tome alguns cuidados na limpeza:

  • Não borrife nenhum líquido diretamente na máquina.
  • Na utilização do pano umedecido, tome cuidado para que ele não esteja tão molhado a ponto de respingar gotas na máquina.
  • Fique atento aos buracos da máquina, tome muito cuidado com a umidade, pois a água pode se infiltrar na parte interna da maquininha e danificá-la.
  • Limpe a máquina com ela desligada e fora da tomada.
  • Dê atenção especial às áreas em volta dos botões e com os locais onde as pessoas costumam segurar a maquininha.
  • Caso você tenha o cartão de limpeza, utilize-o de acordo com as instruções do produto.
  • Após limpar a máquina, lave as mãos com água e sabão.

Durante a epidemia, o ideal seria a limpeza depois de cada cliente, mas sabemos que isso muitas vezes não é possível.  Então a melhor solução após essa limpeza seria utilizar o plástico filme ao redor da máquina, trocando a cobertura a cada atendimento e toque do cliente. Assegure-se de que os colaboradores estão lavando as mãos corretamente, antes e após a utilização da maquininha de cartão.

Fique atento a higienização da sua máquina.