Idioma: PortuguesEnglishSpanish
Idioma: PortuguesEnglishSpanish

A inovação do pagamento por aproximação

A tecnologia, como bem sabemos, impulsiona a inovação em qualquer área, e com isso novas formas de pagamento estão surgindo e ganhando espaço entre os consumidores, e o pagamento por aproximação seria uma delas.

Essas evoluções antigamente levaria séculos para acontecer, agora ela ocorre em poucos meses , e isso tem exigido um olhar ainda mais estratégico das organizações. Especialmente no varejo, que tem acompanhado o que o consumidor espera como experiência de pagamento e tentando ter  mais oportunidade de negócio.

Pois sabemos que a rotina do nossos clientes estão cada vez mais agitadas, e sempre buscam comodidade, rapidez e segurança em suas transações.

Nos tempos de hoje, o cartão de crédito ainda é líder, quando falamos de pagamento online, com 60% de utilização, enquanto a carteira digital representa 13% no Brasil.

Uma das tecnologias que tem sido cada vez mais utilizada, é o pagamento por aproximação, porque não é mais preciso levar dinheiro e nem inserir o cartão na maquininha para realizar o pagamento.

Como funciona o pagamento por aproximação?

Você já deve ter experimentado essa tecnologia ao aproximar o cartão em uma catraca de um prédio ou até mesmo no ônibus, esse mesmo sistema também é utilizado na hora de fazer pagamento, chamado de NFC (Near Field Communication), que em português quer dizer “comunicação por campo de proximidade”.

É um serviço de comunicação sem fio, no qual dois dispositivos conseguem trocar informações a poucos centímetros de distância, e pode ser feito através de cartão, pulseira, celular ou relógio.

Quando o assunto é pagamento por celular via NFC, é necessário cadastrar os dados do seu cartão de crédito no Smartphone através de uma plataforma, que cada marca tem a sua. Essas informações são criptografadas e armazenadas em um ambiente seguro de seu aparelho.

Na hora do pagamento, basta aproximar seu celular em um terminal de cartão que já esteja habilitado para essa finalidade, como as maquininhas da Zignet, assim, os dados serão transmitidos, via NFC para a máquina.

Os cartões estão aderindo à essa tecnologia de pagamento por aproximação. Dessa forma, não será mais preciso inserir o cartão na maquininha ou digitar a senha para compras de valor baixo, basta aproximá-los.

Pagamento por NFC é seguro?

Quanto à segurança, ela está presente em diversos momentos. A começar pela distância. Como a comunicação via NFC só funciona a uma distância muito pequena, é muito difícil fazer uma interceptação na transferência de dados.

O pagamento por aproximação tende a ser mais seguro do que quando pagamos com dinheiro ou com cartão. Isso porque, você evita que furtem seu dinheiro e que seu cartão seja clonado, sendo assim, o pagamento, além de ser mais prático é seguro.

Isso facilita o dia a dia das pessoas, fazendo com que seja preciso levar apenas o celular ou uma pulseira para realizar as suas compras.

Hoje a Zignet vem acompanhando a tendência do mercado, e nossas maquininhas já estão habilitadas para receber esse tipo de pagamento, de forma segura, e você consegue ter mais agilidade na hora que seu cliente for efetuar a transação,e assim não perdendo vendas por falta de inovação.

Um sistema que já vem nas nossa máquinas e a única coisa que você precisa é aproximar e concluir a compra. Sem complicação e super rápido.

Saiba como escolher uma maquina de cartão.