Logo Zignet branco

| Blog

Como pagar boleto pelo celular? Veja maneiras práticas!

Tempo de leitura: 5 minutos
pagar boletos pelo celular
Índice do conteúdo
5/5 - (2 votes)

Com a popularidade dos smartphones e a ajuda dos aplicativos de Internet Banking, a modalidade de pagamentos por meios digitais já superam a dos meios tradicionais. Com tantas novidades e com a internet alcançando cada dia mais pessoas, os pagamentos digitais já ultrapassam os meios tradicionais.

Mas, o que muitas pessoas ainda não sabem é que, com a ajuda dos aplicativos e bancos digitais, também é possível realizar o pagamento de boletos de forma parcelada. No post de hoje, apresentaremos maneiras descomplicadas de parcelar diversos tipos de boleto, seja de mensalidade escolar, contas de consumo ou taxas veiculares. Continue lendo e confira!

Quais tipos de boletos podem ser pagos pelo celular?

Atualmente, já é possível realizar o pagamento de boletos emitidos por empresas diversas, sendo elas públicas ou privadas. Isso significa que entre as contas possíveis de serem pagas e parceladas estão as seguintes:

– Parcelamento de boletos da faculdade ou da escola

É possível parcelar as mensalidades da escola ou da faculdade em até 12 vezes. Em meses em que a situação financeira da família está apertada, essa pode ser uma ótima forma de organizar as contas e conseguir pagar tudo tranquilamente.

Aproveite e venha conferir nosso conteúdo com 10 dicas de organização financeira para 2023. Confira!

– Parcelamentos de boletos do plano de saúde

Todos os anos os planos de saúde fazem reajustes em suas mensalidades e nas taxas de coparticipação. Caso durante algum mês você seja surpreendido com os valores, parcelar seu boleto pode ser uma opção muito válida.

– Parcelamento de débitos veiculares

Conduzir veículos em descumprimento da lei, como atraso no licenciamento, pode resultar em multa, pontos na habilitação, apreensão do veículo e até mesmo registro do nome do proprietário na dívida ativa. Por isso, parcelar débitos veiculares diversos, como o seguro DPVAT, o IPVA e multas diversas, é uma das melhores opções para dirigir dentro da lei.

– Outros tipos de boletos e contas

Acima, citamos apenas alguns exemplos de boletos que podem ser pagos pelo celular, mas não há regras específicas. O serviço funciona com praticamente qualquer tipo de conta, como prestação de casa, carro, moto, academia e outros. Além disso, não existe um limite para o pagamento de boletos. É possível pagar e parcelar quantas contas quiser!

Também é possível realizar o pagamento de boletos com atraso ou com desconto. Vale alertar que todo o processo é confiável e seguro. O usuário receberá o comprovante de pagamento do boleto, podendo guardá-lo consigo para comprovação, se necessário. Os dados do cartão de crédito não serão armazenados e toda a transação segue os protocolos de segurança recomendados.

Confira como pagar boleto pela internet!

Pagar as contas pelo celular é, na verdade, muito mais simples do que parece. Basta ter uma conexão com a internet e realizar os pagamentos ou parcelamentos por plataformas confiáveis. Uma delas é a Zignet, fintech especializada no parcelamento de débitos com procedimentos seguros e confiáveis. Continue sua leitura e venha conferir como pagar seus boletos pelo celular:

1. Parcelar boleto pelo celular com a Zignet

A primeira opção para realizar o pagamento de boletos pelo celular é por meio do seu navegador da internet. Todo smartphone já vem com um buscador instalado, mas, de qualquer forma, é possível baixar outras opções pela loja de aplicativos do celular. Alguns exemplos são: Google Chrome, Microsoft Edge, Safari, Opera e Mozilla Firefox.

Após escolher um navegador, siga os seguintes passos:

  1. Busque na barra de pesquisa por “Zignet”, ou digite a URL “https://www.zignet.com.br/” sem aspas;
  2. No site da empresa, procure a aba “Parcelamento Online” e escolha esta opção;
  3. Em seguida, selecione a opção que melhor atende às suas necessidades: parcelamento de boletos diversos ou débitos veiculares;
  4. Após isso, aparecerá um local para você inserir o código de barras do boleto que deseja pagar;
  5. Feito isso, selecione incluir boleto;
  6. Em seguida, confirme os dados da conta, e insira uma descrição se quiser, é opcional, mas no caso de pagar muitos boletos, pode facilitar a organização. Prossiga selecionando “confirmar”;
  7. Na aba seguinte, aparecerá as opções de parcelamento no cartão de crédito. Você poderá realizar o pagamento do boleto em até 12 vezes. Lembrando que existe uma taxa de serviço aplicada sob o valor final;
  8. Selecione o número de parcelas desejado e continue com a opção “pagar agora”;
  9. Por fim, será necessário realizar o cadastro ou fazer login para efetivar o pagamento do boleto.

Que tal entender mais sobre o limite do cartão de crédito para compras parceladas? Essas informações são essenciais para garantir uma boa organização financeira na sua vida. Confira!

2. Parcelar boleto pelo app ZigAuto

Agora que você já sabe como realizar o pagamento dos seus boletos usando o navegador do celular, vamos te mostrar como fazer o mesmo procedimento utilizando o aplicativo ZigAuto, disponível no Google Play e na Apple Store. Venha conferir:

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular;
  2. Na barra de pesquisas digite “ZigAuto”;
  3. Selecione o aplicativo “ZigAuto” e em seguida instale o app;
  4. Feito a instalação, abra o aplicativo;
  5. Repita o mesmo processo que ensinamos para o pagamento de boletos pelo navegador.

Após concluir todas as etapas, você receberá todas as informações do pedido e o comprovante de pagamento no e-mail cadastrado em até 48 horas após a confirmação do pagamento. Viu só como é simples?

O pagamento de boletos pode ser feito usando quais tipos de cartões?

Na Zignet, você pode realizar o pagamento e parcelamento dos seus boletos em até 12 vezes com as principais bandeiras de cartão de crédito do mercado, como:

  • Visa;
  • Mastercard;
  • Elo;
  • Hipercard;
  • Hiper;
  • Amex.

É possível parcelar uma conta no Pix?

O Pix parcelado é uma iniciativa das instituições financeiras e não é considerado um meio de pagamento oficial do Banco Central. Ou seja, em alguns bancos, é possível realizar a transferência no Pix de forma parcelada utilizando o limite do cartão de crédito. Vale ressaltar que a conta será parcelada com o acréscimo da taxa de juros da instituição financeira (que pode variar muito).

Apesar de essa ser uma alternativa viável, uma das melhores opções para realizar o parcelamento das contas é com a Zignet. Hoje, oferecemos a melhor solução para os nossos clientes, sempre com muita agilidade e segurança durante as transações. Conte com nossos serviços!

Gostou do conteúdo? Se sim, continue acompanhando o nosso blog e os conteúdos postados por aqui. Estamos sempre trazendo novos textos úteis como este artigo. Te esperamos no próximo post!

Banner parcelamento online

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Últimas publicações