Logo Zignet branco

| Blog

Entenda como pagar débitos veiculares de forma fácil

Tempo de leitura: 5 minutos
pagar débitos veiculares de forma fácil
Índice do conteúdo
5/5 - (2 votes)

Para manter um carro há vários pontos que você precisa se atentar: manutenção, combustível e as famosas taxas de débitos veiculares, como multas, licenciamentos, IPVA e outros. E para muitas pessoas, realizar todos esses pagamentos e saber se a documentação do veículo está em dia acaba por ser um pouco mais complicado do que imaginamos.

Encontrar esses débitos, muitas vezes, se torna uma tarefa complexa, mas mesmo quando encontramos tudo que precisamos pagar, podemos nos deparar com um alto valor a ser pago, com multas e juros, afetando diretamente as finanças do mês.

Por isso, para te ajudar nessa tarefa, a Zignet separou um post explicando como negociar e parcelar esses débitos veiculares! Continue a leitura e aproveite!

Como pagar todos os débitos do veículo de uma vez?

O pagamento dos débitos veiculares devem ser realizados em um órgão competente, devidamente vinculado à SENATRAN (Secretaria Nacional de Trânsito), que é a autoridade máxima do país quando se trata da legislação de trânsito.

Em alguns sites de Detrans dos Estados, é possível gerar um boleto para fazer o pagamento, porém, nem sempre você, motorista, tem o montante total para efetuar a quitação dos valores, não é mesmo? Por isso, também é possível realizar negociações dessas dívidas com empresas credenciadas aos Detrans.

Dentre esses débitos podem entrar:

  • Multas de trânsitos;
  • IPVA;
  • Licenciamento anual;
  • Taxas de processos de veículos.

Com isso, essa negociação é realizada diretamente entre o proprietário do veículo e a empresa autorizada que efetua o parcelamento. Mas para isso, é indispensável procurar por um órgão credenciado, funcionando dentro dos parâmetros corretos, para não ocorrer nenhum erro nesse processo.

+ Como identificar e quanto tempo demora para multa aparecer no Detran? Confira depois!

Como negociar débito de veículos?

Para negociar débitos de veículos, você pode procurar uma empresa habilitada para realizar essa negociação e verificar as opções para fazer o parcelamento. É possível que negociação seja realizada ali mesmo no site da empresa ou algum ponto físico, já que algumas empresas também tem postos físicos para atendimento ao cliente.

Como pagar licenciamento atrasado mais de 2 anos?

Para licenciamentos atrasados a mais de 2 anos, é necessário realizar uma solicitação de desbloqueio no sistema da Secretaria da Fazenda (Sefaz), para que assim, seja possível efetuar esse pagamento normalmente. Após essa liberação, você consegue escolher fazer o pagamento à vista ou parcelar.

+ IPVA atrasado: o que acontece e como pagar parcelado.

É possível parcelar débitos de veículos?

Sim! Se você perceber que está com débitos veiculares, você consegue parcelar suas contas em uma empresa habilitada pelo Detran. Aqui, na Zignet, fazemos o parcelamento de débitos veiculares em até 12x no cartão.

Com isso, você consegue legalizar suas pendências e voltar a rodar com o seu veículo de forma regularizada na lei! Realizamos o pagamento para o Detran e você vai pagando pequenas parcelas em seu cartão de crédito, uma maneira muito mais fácil e segura para quitar suas pendências e regularizar sua documentação.

Para isso, basta você acessar o site da Zignet e consultar seus débitos veiculares informando apenas a placa do veículo, assim, já é possível verificar quais valores estão em atraso e as condições de pagamentos disponíveis!

Então, é só preencher os campos que serão solicitados no site, acrescentar os dados do seu cartão, escolher o número de parcelas e já estará tudo encaminhado!

É seguro parcelar débitos veiculares pelo cartão?

Sim! O parcelamento é um meio válido e seguro, tanto que o Detran disponibilizou uma lista de informações de locais autorizados para realizar o parcelamento de débitos de veículos. Somente as empresas previamente credenciadas pela SENATRAN e as habilitadas nos Detrans do Brasil pode fazer esse tipo de parcelamento.

A operação caracteriza uma negociação particular entre o titular do cartão e a empresa autorizada a realizar o parcelamento. E a Zignet é uma dessas empresas autorizadas pela SENATRAN e credenciadas nos Detrans de todo Brasil.

Além disso, a Zignet tem uma equipe antifraude que entra em contato com o proprietário do cartão de crédito para verificar a veracidade da transação realizada no site!

As consequências de não realizar os pagamentos de débitos veiculares

Sabemos que nem sempre é por escolha própria que o motorista deixa de pagar esses débitos, muitas vezes, é pela questão financeira, que todos sabemos que aperta em alguns meses. Afinal, manter um carro hoje em dia nem sempre é barato, é necessário um bom planejamento para que tudo fique em dia.

Entretanto, as consequências de não efetuar esses pagamentos podem ser graves, principalmente quando consideramos o IPVA, que se não for pago, por ser um imposto, pode gerar uma dívida ativa — causando muitos mais problemas ao contribuinte, dificultando ainda mais caso a pessoa opte pela venda do carro futuramente.

E, caso essa taxa do IPVA esteja em atraso, também não é possível fazer o licenciamento e, consequentemente, não pode utilizar do veículo para locomoção em vias públicas. E, em caso de passar por alguma blitz, ter seu veículo apreendido pelo não pagamento desses valores.

Além de, claro, receber multas por cometer essas infrações e perder pontos na carteira de motorista.

Não deixe de conferir: Como parcelar débitos do Detran DF e outras contas? Entenda!

Esperamos que tenha gostado e entendido sobre o parcelamento de débitos veiculares e que, por mais que seja difícil manter tudo dentro dos prazos, para ter mais segurança e não correr riscos, é melhor utilizar meios de parcelamentos a fim de que todos os documentos do veículo estejam dentro da lei.

Além disso, contar com uma empresa de confiança para realizar o parcelamento desses débitos veiculares, como a Zignet, é garantir que suas transações estão sendo de forma segura na web e você ainda tem a facilidade de parcelar tudo em até 12x no cartão de crédito, deixando seu planejamento financeiro muito mais organizado!

Para saber mais sobre meios de pagamentos e como realizar a quitação de débitos — continue seguindo o blog da Zignet! Até a próxima!

 

Banner Debitos veiculares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Últimas publicações